Início Paulínia Provão Paulista contempla estudante de três escolas de Paulínia

Provão Paulista contempla estudante de três escolas de Paulínia

Estudantes de três escolas estaduais de Paulínia conseguiram vagas nas Universidades e Faculdades Técnicas do Estado de São Paulo, por meio do Provão Paulista

O Provão Paulista Seriado, Programa da Secretaria de Educação de São Paulo foi aplicada no final de 2023 para todos os alunos concluintes do Ensino Médio das escolas estaduais e possibilitou, pelo mérito, o ingresso no Ensino Superior. Confira a lista:

PEI General Porphyrio

Gustavo Henrique B. da Silva UNICAMP, Kauã Henrique Martins UNESP, Kauê N. Gomes da Silva FATEC, Letícia Sousa Gomes UNESP e FATEC, Danielly Ramiro Pereira UNICAMP e FATEC, Lucas da Costa Rodrigues FATEC, Nícolas Carnieri Dorta FATEC, Gabriel H. Andrade da Costa FATEC, Rodrigo Jose De Freitas De Paula – Fatec – Gestão De Negócios E Inovação

E.E. Nucleo Habitacional Jose Paulino Nogueira

Adrian Martins Deonizio – Fatec – Marketing 

Milleny Crhistini De Morais – Fatec – Gestão De Negócios E Inovação 

 

E.E. Parque dos Servidores

Paulo Henrique Floriano – – Fatec – Jogos Digitais

A primeira edição do Provão Paulista Seriado garante o acesso de estudantes que concluíram a 3ª série do Ensino Médio em 2023 na rede pública a 15.369 vagas diretas no ensino superior. O secretário Renato Feder destacou a democratização do acesso ao vestibular 2024 promovido pelo Provão Paulista. “Nós tivemos 180.024 estudantes que passaram por todas as primeiras etapas do processo de seleção, a inscrição, a participação nos dois dias de provas e a escolha de cursos no portal do estudante. A efeito de comparação, esse número é 3,5 vezes maior que a quantidade de alunos da rede estadual inscritos nos vestibulares das melhores universidades do estado. Esses números comprovam a grandeza dessa política pública, que considero a mais importante entre as implementadas pela Seduc-SP em 2023, porque temos em São Paulo as principais instituições e estamos ampliando o acesso dos nossos estudantes a elas”, afirma.

Números e outras informações sobre os resultados do Provão Paulista:

  • Número de inscritos: 386.485
  • Estudantes que fizeram o Provão: 260.669
  • A avaliação foi aplicada em 4.000 escolas, 3.600 estaduais
  • 65.111 atingiram a nota mínima na prova objetiva e tiveram suas redações corrigidas. 2.115 delas foram zeradas
  • 62.995 estudantes passaram nas provas objetivas e obtiveram notas na redação e foram classificados no Provão
  • Dos aprovados na primeira chamada, 73,9% são da rede estadual, 16,6% do Centro Paula Souza e 9,5% dos municípios e outras redes públicas
  • Estudantes podem ser aprovados nos dois primeiros grupos da primeira chamada — o da USP, Unesp e Unicamp e o das Fatecs. É preciso apenas que ele opte pela matrícula na vaga de sua escolha.