Início Ação Social Público prestigia show beneficente de Edson e Hudson em Paulínia

Público prestigia show beneficente de Edson e Hudson em Paulínia

Dupla fez apresentação em prol da AUPACC, instituição que cuida de pessoas com câncer

 A dupla Edson e Hudson fez show nesta quinta-feira (29) no Premium Paulínia, em prol da AUPACC, instituição que cuida de pessoas com câncer.  O evento foi um sucesso e contou com a presença de varias autoridades e personalidades da cidade. A renda destinada à entidade será utilizada como suporte financeiro na sua manutenção.

AUPACC

A AUPACC é uma Instituição filantrópica sem fins lucrativos, de caráter assistencial e de saúde, que realiza um trabalho voltado ao atendimento de pessoas com câncer e suporte familiar.

Criada em 2003, pela iniciativa de um grupo de pessoas de Paulínia acometidas pelo câncer, deste grupo destacamos as idealizadoras Rita e Tereza, que diante da falta de recursos e atendimentos profissionais especializados, que as acompanhasse no percurso do tratamento, uniram-se para apoiar umas às outras.

Com o rápido crescimento deste grupo, observou-se que o trabalho demandaria ações maiores pela coletividade, nascendo juridicamente no dia 04/08/2003 a AUPACC – Amigos Unidos Por Amor Contra o Câncer.

Atualmente a AUPACC atende em média 300 pessoas/mês, não possui recursos públicos e mantém o funcionamento com recursos próprios, como o  Projeto amigo Fiel, Nota Fiscal Paulista, Brechó permanente e eventos em geral, e realiza atendimentos na área da Reabilitação da Pessoa com Câncer, ofertando também atendimentos e acompanhamentos socioassistenciais através das necessidades básicas de enfrentamento à doença e promovendo condições para a garantia dos direitos e melhor qualidade de vida, através dos atendimentos de serviço social, fisioterapia, nutrição, psicologia, fonoaudiologia, assessoria jurídica, odontologia, acupuntura, empréstimos de equipamentos para convalescentes e de materiais para reabilitação, grupos terapêuticos, palestras de prevenção, atividades de lazer e cultura, oficinas de artesanato, doações de itens essenciais ao tratamento, entre outros.

Artigo anteriorGCM de Paulínia prende quadrilha especializada em roubo de caminhonetes
Próximo artigoLei que dá oportunidade para moradores ou empresas regularizem construções já está em vigor