Um homem foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido na noite de segunda-feira, 7, suspeitos de roubar três carros, invadir uma casa e fazer a família refém. Segundo a PM (Polícia Militar), os crimes ocorreram em Campinas e os suspeitos foram flagrados após uma perseguição que só acabou em Paulínia.
O primeiro roubo ocorreu por volta de 22h30, no estacionamento de um hipermercado, na Rodovia D. Pedro I, em Campinas. Segundo a PM, os quatro homens armados abordaram a dona de um Toyota Etios, a colocaram no banco de trás e fugiram com o veículo.
A mulher só foi liberada no posto Sucão da Rodovia Anhanguera, em Sumaré, que comunicou a PM sobre o roubo.
Ao sair do posto, a quadrilha foi para o distrito de Barão Geraldo para roubar uma residência. Eles invadiram a casa, fizeram pai, mãe e um filho, reféns. Segundo a PM, um vizinho percebeu a ação e acionou a corporação, que conseguiu chegar à residência antes de os suspeitos irem embora.
Mesmo assim, eles conseguiram fugir pelos fundos da casa e, para fugir, roubaram o segundo carro, um Fiat Uno do vigilante noturno da rua. Durante a fuga, para despistar os policiais, eles abandonaram o carro e realizaram o terceiro roubo a veículo da noite, outro Uno. O dono foi abordado na Estrada da Rhodia e entregou as chaves ao ver a arma de um dos homens.
Só na entrada de Paulínia que uma viatura do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), após receber a numeração da placa pelo rádio, conseguiu bloquear o Uno. Neste momento, os quatro homens tentaram fuga a pé, dois foram rendidos e os outros dois conseguiram escapar.
- S. D., 19 anos, foi preso em flagrante. A polícia apreendeu, ainda, uma pistola calibre 32 com munições. Segundo a PM, todas as vítimas compareceram à Delegacia de Polícia da cidade e afirmaram que reconheceram a dupla como parte do grupo que realizou os roubos.