Oito criminosos são suspeitos de participação no crime; ninguém foi preso
Uma quadrilha invadiu uma distribuidora na tarde de quinta-feira (12), no bairro Cascata, em Paulínia, fez pelo menos 60 pessoas reféns e roubou um caminhão com 200 pneus. A Polícia Civil investiga o caso e acredita que o grupo teve informações privilegiadas e conhecia a rotina do local. Oito criminosos são suspeitos de participação no crime. Ninguém foi preso.
Os assaltantes vestiam uma roupa parecida com a dos funcionários. A quadrilha manteve os trabalhadores presos dentro do vestiário da empresa. Quando a Guarda Municipal de Paulínia chegou ao local, eles já haviam sido liberados e os suspeitos tinham fugido.
A carreta com os pneus não foi localizada até a publicação. Uma funcionária, que foi a primeira a ser abordada, afirmou que, quando viu os criminosos, pensou que trabalhavam em uma empresa próxima a distribuidora.
“Eles estavam armados, renderam a gente, pediram o celular, falaram que não tinham nada a ver com a gente, que o negócio era a empresa”, disse a mulher, que não quis se identificar. Segundo a Guarda Municipal, os homens ficaram duas horas e meia na distribuidora.
Dois carros de funcionários da distribuidora foram encontrados nas imediações da empresa. Bolsas com celulares das vítimas também foram achadas em um terreno no distrito de Matão, em Sumaré.
Com informações da EPTV