
Uma família de Sumaré está entre as vítimas fatais da tragédia em Capitólio (MG) ocorrida neste sábado (08). As vítimas moravam na região do Matão e haviam deixado a cidade sumareense na sexta-feira (07). As outras vítimas fatais fazem parte da mesma família, no entanto moravam em Serrania (MG).
Os corpos de Camila Silva, de sua mãe, Carmem Pinheiro Silva, e de Maycon Douglas Coste – namorado de Camila – foram resgatados e serão transferidos para Sumaré. Um quarto integrante da família, Geovane Teixeira – filho de Carmem –, será sepultado em Minas Gerais. Ele deixou Sumaré e atualmente morava na cidade mineira de Serrania.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou que 10 pessoas morreram com o desabamento. Ainda segundo as informações divulgadas, quatro pessoas seguem internadas, em hospitais de cidades próximas a Capitólio, e 23 foram atendidas e liberadas.

A Marinha comunicou através de nota à imprensa que vai abrir um inquérito para apurar as causas e circunstâncias do acidente. A Polícia Civil também investiga o caso.
O desmoronamento do paredão está ligado a uma cabeça d’água provocando a queda de pedras que atingiram lanchas. A Defesa Civil já havia advertido para a ocorrência de chuvas intensas na área.