Início Paulínia Quatro vereadores trocam de partido

Quatro vereadores trocam de partido

Danilo Barros acompanhado do deputado Paulo Freire e do presidente estadual do PR, José Tadeu
Danilo Barros acompanhado do deputado Paulo Freire e do presidente estadual do PR, José Tadeu

Com o fim da janela partidária acabando ontem, sexta-feira, 18, quatro vereadores anunciaram seus respectivos destinos. Conforme o Tribuna Paulínia apurou os demais parlamentares que trocaram de legendas ainda irão fazer o anúncio oficial, o que deve acontecer nos próximos dias.

PR

O primeiro a anunciar seu novo partido foi o vereador Danilo Barros. Agora filiado ao Partido da República (PR), Danilo, agradeceu ao deputado Paulo Freire pelo convite e ressaltou a importância de trabalhar em conjunto com os deputados e senadores do partido. O comunicado oficial foi feito na terça-feira, 15.

PV

O Partido Verde (PV) depois de anos retornou à Câmara Municipal com dois vereadores nesta sexta-feira, 18. Zé Coco e doutor João Mota, deixaram respectivamente PTB e PT, para ingressarem na legenda comanda pelo presidente Jorge Israel, o Tuta, que surpreendeu a todos na segunda-feira, 14, anunciando seu apoio ao prefeito José Pavan Junior (PSB).

Jorge Israel, Zé Coco, Chico Sardelli e Doutor João Mota
Jorge Israel, Zé Coco, Chico Sardelli e Doutor João Mota

Zé Coco e doutor João Mota foram recebidos pelo deputado estadual Chico Sardelli, que abonou as fichas de filiação dos dois vereadores e deu boas-vindas para a dupla.

Tiguila abandona base por qual foi eleita 

Depois de ser suspenso por 12 meses pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) por infidelidade partidária, Tiguila anunciou na manhã de sexta-feira, 18, que estava deixando a base governista de Pavan, que encabeçou a coligação que o elegeu vereador.

Tiguila, no final do dia anunciou que se filiou ao Partido Popular Social (PPS), o qual já era filiado até 2011.