Início Paulínia Redes sociais viram canal de comunicação entre pré-candidatos e eleitores

Redes sociais viram canal de comunicação entre pré-candidatos e eleitores

Redes sociais viram canal de comunicação entre pré-candidatos e eleitores
Redes sociais viram canal de comunicação entre pré-candidatos e eleitores

Grupos de discussão política e perfis no Facebook facilitam o contato direto com aspirantes à cargos públicos

Na “Era tecnológica” em que vivemos, já existe pesquisa que indica a internet como a fonte de informações que mais influencia o eleitor na escolha dos seus candidatos. É uma diversidade de escritos, números, imagens, vídeos de todo tipo que enchem os internautas de curiosidade.
Em Paulínia isso não é diferente. Os principais grupos de discussão política da cidade, como o “É Paulínia” e o “Muda Paulínia” estão recheados de informações de pré-candidatos que pleiteiam uma vaga na Câmara de Vereadores ou na Prefeitura.
Um dos pré-candidatos do PRB, o empresário Wilson Machado, usa dois perfis no Facebook e uma Fanpage (facebook.com/wilsonmachadofanpage) para dialogar com seus possíveis eleitores e sugerir melhorias nos setores da administração pública. Ele apresenta sugestões para resolver diversos tipos de problemas nas áreas de educação, saúde, moradia, entre outros.
Aproveitando o impasse da greve dos trabalhadores do transporte coletivo de Paulínia, o empresário fez uma sugestão para a implantação do transporte alternativo que lhe rendeu muitos elogios. Seus seguidores aproveitaram também para tirar dúvidas sobre o assunto. Confira na íntegra a sugestão do empresário:
Paulínia precisa opções no setor de transporte.
Minha sugestão é o Transporte Alternativo

As notícias sobre a greve dos funcionários da Passaredo, empresa que gerencia o transporte coletivo em Paulínia, deixaram ainda mais evidente que a nossa cidade precisa se precaver e evitar que os usuários do transporte coletivo fiquem reféns de situações como esta. Incluir nas linhas circulares o transporte alternativo seria a minha sugestão!

O município possui uma cooperativa de condutores de Vans que, em parceria com a administração, poderia ser reativada e fazer esse trabalho. Dessa forma, centenas de empregos seriam gerados em nossa cidade e os usuários do transporte coletivo não seriam prejudicados em casos de paralisação.

Hoje, a Passaredo opera sozinha o nosso transporte coletivo e parte do transporte escolar. É preciso que haja uma segunda opção, uma concorrência saudável para que a população escolha o que mais lhe beneficia no momento da locomoção.

Respeito e apoio as reivindicações dos trabalhadores. São pais e mães de família que estão lutando pelos seus direitos. São profissionais que arriscam suas vidas diariamente no trânsito da cidade e precisam ser valorizados.

Sabemos que especificamente neste caso da paralisação, o que é pleiteado pelos trabalhadores é o reajuste salarial, assunto a ser discutido entre empresa e sindicato e que não cabe a Prefeitura resolver o impasse, mas ela pode evitar que a população sofra os danos de uma greve.

O transporte alternativo opera parcialmente nas linhas circulares e hoje é uma segunda opção inteligente e eficaz em cidades da região, como Campinas, Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa e tantos outros municípios próximos à Paulínia.

Precisamos nos espelhar em bons exemplos que estão tão próximos à nós. Principalmente nos que beneficiam nossa população!

 

Um grande abraço!

Wilson Machado