
Por toda a cidade, é possível ver ônibus lotados, principalmente nos horários de pico
Desde o dia 6 de fevereiro, a Sancetur – empresa responsável por operar, em caráter emergencial, o transporte coletivo de Limeira (SP) – está autorizada a reduzir a frota de ônibus até o limite de 30%. A medida está prevista no artigo 14 do Decreto nº 78, em razão da regressão de todo o Estado de São Paulo para a Fase Vermelha do Plano São Paulo de combate ao coronavírus.
Por toda a cidade, é possível ver ônibus lotados, principalmente nos horários de pico. Vários munícipes fizeram reclamações nas redes sociais, veículos de imprensa e na Câmara de Vereadores.
Na quinta-feira (11), o vereador Anderson Pereira (PSDB) protocolou um Projeto de Decreto Legislativo com a finalidade suspender a redução da frota. Se a matéria for aprovada, a Sancetur deverá manter 100% da frota atendendo a população.
Além da redução da frota, outra mudança foi a suspensão do uso de passe de estudante e professor com desconto de tarifa durante o período.
Já os idosos com idade acima de 60 anos passaram a ter limitada a gratuidade no transporte a duas viagens por dia.
A concessionária que opera o serviço de transporte coletivo em Limeira, Sancetur, pode alterar o horário de funcionamento dos coletivos, mas comunicando a mudança e divulgando os horários no site www.soulimeira.com.br.