Enquanto os alunos descansavam nas férias, as obras no Colégio Paulo Freire – Anglo Paulínia não pararam. As duas unidades da escola passaram por reformas entre os meses de dezembro de 2015 e janeiro de 2016.
A Unidade 1 foi contemplada com mais duas salas de aula para abrigar os alunos do 3° ano do ensino médio e do cursinho pré-vestibular. “Com as mudanças, agora contamos com salas novas e modernas, além de um auditório, todos com infraestrutura completa para atender aos estudantes que precisam estar focados no vestibular. As salas são climatizadas, com cadeiras almofadadas e multimídia, tudo para favorecer as condições de aprendizagem”, explica Adilson Alves, diretor e mantenedor da escola.
Já na Unidade 2, foram construídas mais duas salas para abrigar os alunos que ficam no colégio no período integral. O retorno às aulas aconteceu no dia 26 de janeiro, sendo que um dia antes, a escola recebeu os alunos novos com várias dinâmicas e atividades de integração. Neste dia eles tiveram a oportunidade de conhecer os espaços e já se familiarizarem com as dependências.
Parceria de sucesso
Em 2015, o Colégio trouxe para Paulínia uma unidade da Red Balloon, a escola de idiomas pioneira no ensino de inglês para crianças. O sucesso foi tanto que a direção do colégio resolveu ampliar o serviço e disponibilizar não só para os seus alunos, mas para todos os paulinenses a oportunidade de matricularem seus filhos nessa renomada rede.
O imóvel, que antes era parte da Unidade 2 do colégio, passou por reformas e, a partir desse ano, a Red Balloon está com uma franquia de rua em Paulínia, de portas abertas para toda a comunidade. “As aulas são dinâmicas e exercitam a fala, audição, leitura com contação de histórias, jogos, tudo em ambientes nos quais só se fala o inglês, o que faz com que o aluno mergulhe no mundo do idioma”, explica Karina de Almeida, coordenadora da Red Balloon de Paulínia.
Podem se matricular crianças a partir dos três anos de idade. Para mais informações, basta ligar no 3844-0269.