Início Paulínia Representantes da Pauliprev visitam o TCE

Representantes da Pauliprev visitam o TCE

A diretoria do Pauliprev, Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos do Município de Paulínia, juntamente com membros de sua comissão de investimentos, visitou o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo na última semana de março para estreitar relações institucionais, além de realizar consultas sobre investimentos ilíquidos e glosas de aposentadoria.
Essa visita faz parte de uma iniciativa do instituo em aumentar a transparência de suas ações junto à comunidade e aos poderes controladores externos. No TCE, o auditor Alexandre Sarquis elogiou a postura do instituto, prova que os resultados foram positivos, porque sinalizam a disposição da autarquia em estreitar os lados com o TCE.
Atualmente o instituto é composto unicamente por servidores concursados, e tem como um de seus objetivos mais sensíveis a correção de posturas não transparentes do passado. Dentro dessa perspectiva, o Pauliprev mostrou disposição de melhorar sua governança e de auxiliar o tribunal de contas na coleta de informações. Da mesma forma, abriu a possibilidade – e de forma recíproca – de pedir amparo ao tribunal a fim de sanar as dúvidas do instituto.
Como recomendação, O TCE alertou uma adoção de postura que vise a recuperação dos ativos ilíquidos e preservação dos ativos líquidos na carteira do instituto. O tema glosa de aposentadorias também foi tratado durante o encontro.

Artigo anteriorPaulínia terá 1ª edição da Copa Integração
Próximo artigoMorador é rendido por dois bandidos em casa