Início Saúde Reunião debate inclusão da pessoa com deficiência

Reunião debate inclusão da pessoa com deficiência

Na ocasião, foram discutidos os 05 eixos temáticos da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Com tema o “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência – construindo um Brasil mais inclusivo”, a Prefeitura de Paulínia, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizou uma reunião ampliada com a participação de entidades e representantes de Conselhos e Sociedade Civil.

O evento aconteceu no dia 24 de novembro, na Sala de Imprensa do Paço Municipal. Na ocasião, foram discutidos os 05 eixos temáticos da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência:

Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurando a participação das pessoas com deficiência; II – Garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e avaliação biopsicossocial unificada; III – Financiamento da promoção de direitos da pessoa com deficiência; IV – Cidadania e Acessibilidade; e V – Os desafios para a comunicação universal.

Também foram eleitos os 04 delegados que irão representar Paulínia na Conferencia Estadual:  Sociedade CivilTitular – Valdireny de Mira da Silva e Suplente – Isis Maria de Almeida Ramos e Poder Público – Titular – Dalva Maria Brasil e Suplente – Rita Silva Souza.

Artigo anteriorPrograma Qualifica Paulínia abre inscrições para Curso de Inteligência Emocional
Próximo artigoCMDM faz campanha pelo fim da violência contra as mulheres