As empresas e órgãos que integram o PAM (Plano de Auxílio Mútuo) de Paulínia organizam para novembro e dezembro novos simulados de socorro. O PAM é formado por 28 grandes empresas do município e região com a Secretaria da Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, para atuação em emergências.
A organização foi tema da reunião bimestral realizada pelo grupo na última terça-feira (9), no Paço Municipal. O mais recente simulado ocorreu no primeiro semestre.
O coordenador do PAM, Thiago Fontes de Almeida, da empresa Braskem, apresentou os resultados do simulado –combate de incêndio em um tanque, com vítima.
“O exercício simulado visa avaliar a comunicação de acionamento, recursos disponíveis, número de participantes em apoio ao Corpo de Bombeiros do município”, afirmou Almeida.
Na reunião, o grupo também analisou eventos ocorridos na região e pontos de melhorias e oportunidades para desenvolver de maneira mais efetiva a prevenção.
A próxima reunião ordinária acontecerá no dia 11 de outubro, na Transportadora Transo, na Avenida Estocolmo, 1.438, no bairro Cascata, em Paulínia.