Após mais de 30 anos fora dos palcos, o publicitário renomado de Campinas volta à atividade de ator como protagonista da peça “O Soldado Constitucionalista – A Primavera de Julho”.
Dedicação, experiência e muita história para contar. Desta maneira, é possível definir os últimos 29 anos da carreira profissional do publicitário e ator Luiz Nunes, que tornou-se conhecido por sua atuação à frente de uma das pioneiras agências de comunicação de Campinas, a Diretiva. Tendo iniciado sua carreira publicitária na década de 70 em grandes agências como Thompson e Salles, foi nesta atividade que o profissional teve a oportunidade de dirigir comerciais que contou com a atuação de grandes nomes brasileiros, como o ícone Orlando Drummond, o Seu Perú, e a renomada e premiada atriz Fernanda Montenegro.
Porém, poucos sabem que sua carreira e grande sonho começou lá atrás, aos 8 anos de idade, em cima dos palcos. Luiz Nunes é formado na melhor escola de atores do Brasil, a EAD-ECA/USP (Escola de Arte Dramática da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo), e tem em sua trajetória a participação em programas como “Os Trapalhões”, na época exibido pela TV Tupi, “Hotel Pinel”, do SBT, e longas como “O Caçador de Esmeraldas”. Sua experiência não para por aí. O profissional tem em seu currículo a dublagem do lendário herói Spectreman.
Após 30 anos fora dos palcos, Luiz Nunes retomou em 2011 sua carreira de ator. Neste ano, a participação nos longas metragens “Última Estação”, de Márcio Curi, e “Somos tão Jovens”, de Antônio Fontoura, marca a reestreia do ator à arte. “É um privilégio e uma grande realização esse retorno. Quando, em 2010, ouvi da Fernanda Montenegro o questionamento: ‘o que você está fazendo fora dos palcos?’ Não pensei duas vezes, vou voltar a realizar este grande sonho”, diz emocionado.
“Depois de 36 anos como publicitário, tive o privilégio de formar meus três filhos em universidades e construir uma sólida experiência no ramo. Mas minha grande paixão é pela profissão de ator”, argumenta. E, para abrir com chave de ouro sua volta ao teatro, será protagonista da peça “O Soldado Constitucionalista – A Primavera de Julho”, de Ton Crivelaro, renomado dramaturgo, produtor e ator campineiro, que estreia no próximo dia 30, no Teatro Ceart, localizado no Shopping de Paulínia.
Sobre “A Primavera de Julho”
A peça narra a emoção de um herói da Revolução Constitucionalista de 1932, que aos 60 anos vive em um asilo de São Paulo. Sua grande alegria é participar dos desfiles comemorativos sobre esse importante marco. O “soldado”, assim tratado na história, tem uma importante relação com sua cuidadora, vivida pela atriz Marise Ratashima, uma rígida funcionaria do estabelecimento que, por sua aproximação com a personagem, torna-se sua conselheira e aconselhadora. Além disso, a peça aborda a dificuldade das famílias com seus parentes idosos. Não deixe de prestigiar este espetáculo histórico.
Serviço:
O Soldado Constitucionalista – A Primavera de Julho
Estreia: 30/11, seguindo em curta temporada nos dias 01,02,07,08 e 09/12/2012
Horários: sextas e sábados: 21h
Domingos: 18h
Ingressos: R$ 40,00 inteira / R$ 20,00 meia
Flayers promocionais: 15,00 (reservas até 01 hora antes do início)
Pontos de vendas: Bilheterias do Teatro, Quiosque Brahma na Praça de Alimentação do Shopping Paulínia.
Teatro Ceart – Rod. José Lozano Araújo, 1515. Paulínia Shopping, Sala A3 – Pólo Cinematográfico de Paulínia/SP. Telefone: (19) 3844-8240.