Tráfego em uma das faixas da rua Albertina de Castro Prado está interditado e deverá ser restabelecido em até quatro semanas
A Concessionária Rota das Bandeiras iniciou na manhã desta quinta-feira, 24 de março, a execução das obras emergenciais para contenção e canalização do Ribeirão Pinheiros, em Valinhos. O trabalho, cujo início estava previsto para abril, foi antecipado em razão das fortes chuvas da última quarta-feira, que danificaram uma das faixas da rua Albertina de Castro Prado, no bairro Capuava, próximo ao novo Sesi e às margens do Ribeirão.
No momento, uma equipe com 25 operários, além de escavadeiras e caminhões, atua no local. O trabalho, inclusive, será realizado normalmente nesta sexta-feira e sábado, dias 25 e 26 de março, durante o feriado de Páscoa.
Em razão das obras, o tráfego na rua Albertina de Castro Prado está liberado somente para ônibus e caminhões. Já os veículos leves com destino ao Centro e aos bairros São Marcos e Fonte Mércia deverão utilizar a rua João Previtalle como rota alternativa. A sinalização viária no local já foi instalada pela Rota das Bandeiras, de acordo com as orientações fornecidas pela Secretaria de Trânsito de Valinhos.
De acordo com a Rota das Bandeiras, as obras emergenciais para contenção do talude e restabelecimento do tráfego na rua Albertina de Castro Prado serão concluídas em até quatro semanas. Já o prazo para conclusão das obras de canalização do Ribeirão Pinheiros é de até um ano.