Início Região Rota das Bandeiras antecipa início das obras de canalização do Ribeirão Pinheiros

Rota das Bandeiras antecipa início das obras de canalização do Ribeirão Pinheiros

ROTATráfego em uma das faixas da rua Albertina de Castro Prado está interditado e deverá ser restabelecido em até quatro semanas

A Concessionária Rota das Bandeiras iniciou na manhã desta quinta-feira, 24 de março, a execução das obras emergenciais para contenção e canalização do Ribeirão Pinheiros, em Valinhos. O trabalho, cujo início estava previsto para abril, foi antecipado em razão das fortes chuvas da última quarta-feira, que danificaram uma das faixas da rua Albertina de Castro Prado, no bairro Capuava, próximo ao novo Sesi e às margens do Ribeirão.

No momento, uma equipe com 25 operários, além de escavadeiras e caminhões, atua no local. O trabalho, inclusive, será realizado normalmente nesta sexta-feira e sábado, dias 25 e 26 de março, durante o feriado de Páscoa.

Em razão das obras, o tráfego na rua Albertina de Castro Prado está liberado somente para ônibus e caminhões. Já os veículos leves com destino ao Centro e aos bairros São Marcos e Fonte Mércia deverão utilizar a rua João Previtalle como rota alternativa. A sinalização viária no local já foi instalada pela Rota das Bandeiras, de acordo com as orientações fornecidas pela Secretaria de Trânsito de Valinhos.

De acordo com a Rota das Bandeiras, as obras emergenciais para contenção do talude e restabelecimento do tráfego na rua Albertina de Castro Prado serão concluídas em até quatro semanas. Já o prazo para conclusão das obras de canalização do Ribeirão Pinheiros é de até um ano.