Início Empresarial Rota das Bandeiras capacita 65 profissionais para o programa Rota da Educação

Rota das Bandeiras capacita 65 profissionais para o programa Rota da Educação

Ao todo, pelo menos 10 mil alunos devem ser atendidos neste ano pelo Rota da Educação

Coordenadores pedagógicos de Paulínia e demais cidades da região estiveram nos cursos preparatórios. Expectativa da Concessionária é beneficiar 10 mil alunos em 2017

 

A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro de rodovias, concluiu nesta sexta-feira, 7 de abril, a capacitação de 65 coordenadores pedagógicos que participarão do programa Rota da Educação no ano letivo de 2017. As atividades ocorreram na sede da empresa, em Itatiba.
O programa, que acontece por meio de uma parceria firmada entre a Concessionária e as prefeituras locais, tem como finalidade promover uma mudança de comportamento nos aspectos de segurança no trânsito, cidadania, mobilidade e meio ambiente em alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental.
Participaram profissionais das dez cidades que já firmaram convênio com a Rota das Bandeiras para este ano. Coordenadores pedagógicos de Artur Nogueira, Atibaia, Conchal, Engenheiro Coelho, Igaratá, Itatiba, Jarinu, Jundiaí, Nazaré Paulista e Paulínia estiveram nos cursos preparatórios.
Ao todo, pelo menos 10 mil alunos devem ser atendidos neste ano pelo Rota da Educação. No entanto, há algumas cidades do Corredor Dom Pedro que ainda estão em negociação e esse número pode ser ampliado. Desde o seu início, em 2012, o programa já beneficiou mais de 43 mil alunos.
Agora, após a conclusão da capacitação dos coordenadores pedagógicos, o mesmo trabalho será replicado nos municípios para a capacitação dos professores que trabalharão diretamente com os alunos.