Concessionária realizará caminhadas nas cidades do Corredor Dom Pedro para integrar funcionários e moradores na arrecadação de roupas e calçados
Com incentivo ao espírito solidário e à conquista de resultados pelo esforço em equipe, a Concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela administração das rodovias do Corredor Dom Pedro, lança nesta semana sua Campanha do Agasalho 2013 e tem a meta de arrecadar ao menos 60 mil peças até junho. Este ano, além da tradicional gincana interna para conseguir doações de roupas, calçados e cobertores, a Concessionária traz uma novidade e realizará caminhadas solidárias em cidades do Corredor Dom Pedro, visando à participação, também, dos moradores dessas cidades. As duas primeiras ocorrerão no dia 6 de abril, em Igaratá, e no dia 20 de abril, em Atibaia.
As caminhadas começam às 9h em ambas as datas.
Em Igaratá, o grupo partirá da Praça 30 de Dezembro e em Atibaia, da Praça da Matriz. A concentração nas duas cidades está marcada para as 8h. As praças também serão pontos de coleta de doações. Equipes da Rota das Bandeiras e moradores inscritos percorrerão as ruas da região central dos dois municípios para recolher as peças. Os moradores interessados em participar deverão entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4894-8582. Os integrantes da Concessionária farão uma triagem do que for arrecadado no local, antes de entregar as doações ao município, no mesmo dia do evento.
Além das caminhadas, a Concessionária repetirá sua gincana interna de arrecadação de peças, que em 2012 atingiu a marca de 58,2 mil unidades. “Nosso objetivo é envolver realmente os integrantes da Concessionária, suas famílias, os moradores das cidades do Corredor Dom Pedro em uma grande corrente de solidariedade”, afirmou o gestor de Responsabilidade Social, Adherbal Vieira da Silva.
As ações têm o apoio de diversos setores da Rota das Bandeiras e fazem parte da mobilização do Governo do Estado de São Paulo na Campanha do Agasalho 2013, lançada no dia 12 pela primeira-dama, Lu Alckmin. A campanha envolve 19 concessionárias de rodovias, por meio da Artesp (Agência Reguladora dos Transportes do Estado de São Paulo) – entre outros parceiros. A mobilização terá duração de dois meses, mas o Fundo Social de Solidariedade do Estado receberá doações o ano todo.