
A preocupação e os cuidados com a saúde da mulher é constante no Hospital Samaritano de Paulínia e pensando na prática da medicina preventiva e no atendimento às urgências e emergências, o pronto-socorro além das especialidades de clínica médica e pediatria passou a oferecer o plantão de ginecologia e obstetrícia 10 horas. O atendimento é oferecido de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas para a população de Paulínia e região conveniada com o PHS Samaritano Saúde, GEAP, Amil, Petrobrás, Sepaco, SulAmérica Saúde, Embratel, Life Empresarial, Bradesco Saúde, Porto Seguro e Economus.
A ideia, segundo a gestora do Hospital Samaritano de Paulínia, Camila Fantin, é oferecer um serviço acolhedor e humanizado às mulheres que estão precisando de consulta de ginecologia com urgência. As gestantes, também são acolhidas pelo serviço e se houver a necessidade, já realizam o parto. “Disponibilizamos esse atendimento pensando na questão da prevenção e na agilidade. Os consultórios são equipados e preparados para acolher essas pacientes”, falou.
A gestora explicou que o atendimento está em atividade há sete meses, e já existe boa aceitação da população de Paulínia e região. “É o único pronto-socorro da rede privada na cidade e o único que oferece esse tipo de serviço. Nosso diferencial é o atendimento ginecológico de urgência àquela mulher que necessita de cuidados imediatos, que ela só conseguiria uma consulta para alguns dias. Aqui, ela consegue de imediato”, informou Camila.
“Na obstetrícia, dispomos de um serviço acolhedor para a gestante que nos procura. Os partos são realizados no centro cirúrgico e as mães ficam internadas na unidade. Além disso, dispomos da parte ambulatorial para a especialidade de ginecologia entre outras especialidades que funciona de segunda a sexta-feira”, completou.