Início Paulínia “Se eu não pudesse ser candidato, não estaria aqui me enganando e...

“Se eu não pudesse ser candidato, não estaria aqui me enganando e enganando vocês” , diz Pavan

Pavan enalteceu Angela, por sua fidelidade ao projeto do grupo, nunca tendo abandonado ninguém “nem nos piores momentos” da vida política
Pavan enalteceu Angela, por sua fidelidade ao projeto do grupo, nunca tendo abandonado ninguém “nem nos piores momentos” da vida política

Angela Duarte é escolhida como vice da Coligação União por Paulínia em reconhecimento por sua militância e fidelidade ao grupo político

A Coligação “União por Paulínia” anunciou na quinta-feira (4), o nome que ocupará a vaga de vice-prefeita na chapa. Do PRTB, Angela Duarte foi a escolhida para ao lado de Pavan, concorrer ao Executivo nas eleições de outubro. Este foi o segundo encontro municipal da Coligação.

No último sábado (30), a convenção aconteceu no Ginásio de Esportes do Calegaris. Com um público estimado em 600 pessoas e a presença dos deputados Vanderlei Macris e Cauê Macris, Pavan foi oficialmente anunciado como pré-candidato a prefeito. Os partidos aliados, PSDB, PR, PV, PDT, PRTB também divulgaram seus candidatos a vereadores.
Na ocasião, ladeado no palco pela primeira dama, Lucila Pavan, pela vice-prefeita Vanda Camargo e por demais correligionários, Pavan disse que sua força e sua confiança estão na família e no grupo político que o apoia e lhe dá força para a “caminhada rumo ao futuro”. “Esse é um momento de confiança e alegria, de continuar o trabalho, porque é o melhor que se pode fazer pela cidade”, disse.
O candidato foi ovacionado ao afirmar que concorrerá às eleições deste ano. “Se eu não pudesse ser candidato, não estaria aqui me enganando e enganando vocês”. O público presente também aplaudiu o discurso de Vanderlei Macris, que reafirmou que Pavan não tem impedimento para levar a candidatura à diante. “Deixem que os opositores falem o que quiserem, porque enquanto os cães ladram, a caravana passa”.
No segundo encontro, que aconteceu na noite de quinta-feira no Buffet Imagem, Pavan subiu ao palco novamente para anunciar a escolhida para completar a chapa.
Ao lado dos presidentes dos partidos da base, vereadores e correligionários, Pavan enalteceu Angela, por sua fidelidade ao projeto do grupo, nunca tendo abandonado ninguém “nem nos piores momentos” da vida política.
´Temos que ir juntos nessa luta”, disse Angela, emocionada, agradecendo e dizendo-se feliz por estar na Coligação, “porque essa é a nossa terra e a nossa gente”. E completou: “Recebo mais essa missão com o mesmo respeito de sempre, mas, também, com determinação e disposição de luta, como tudo que faço”.
“A questão política é importante, mas o reconhecimento ao trabalho e dedicação é mais importante do que qualquer outra coisa”, disse Pavan, referindo-se à trajetória de vida pública de Angela.

 

“Deixem que os opositores falem o que quiserem, porque enquanto os cães ladram, a caravana passa”, disse o deputado Vanderlei Macris

“A questão política é importante, mas o reconhecimento ao trabalho e dedicação é mais importante do que qualquer outra coisa”, disse Pavan sobre Angela Duarte.

 

 

Nota do Prefeito José Pavan Junior referente ao posicionamento político do Deputado Luiz Lauro Filho quanto à sua candidatura.

O prefeito José Pavan Junior, do PSDB, será confirmado, neste sábado, 30 de julho, candidato à prefeitura pela coligação Unidos por Paulínia (PSDB-PV-PDT-PRTB-PR).  A oposição tenta desqualificar sua candidatura usando artifícios jurídicos sem validade. Não procede a analogia usada pelo deputado federal Luiz Lauro Filho, divulgada na edição de 30 de julho do Tribuna de Paulínia, para justificar a saída do PSB da coligação que tem como candidato Pavan Junior do PSDB.

O caso citado (Consulta n.322-89.2015.8.00.000 – classe 10 – Brasília/DF) refere-se a mandatos sequenciais do político em questão e além disso a consulta restou prejudicada, não conhecida pelo TSE. Não é a situação de Pavan Jr. que busca a primeira reeleição, tendo em vista que ficou em segundo lugar no último pleito e assumiu o mandato em razão da cassação do primeiro mais votado. A saída do PSB da base do Pavan é decisão política e não tem respaldo jurídico.

 

Paulínia, 30 de julho de 2016