Início Educação Secretaria de Educação oferece curso de formação continuada para professores de creche

Secretaria de Educação oferece curso de formação continuada para professores de creche

Ao todo,foram 145 inscritos,iniciando a primeira etapa de Formação Continuada dos decentes
Ao todo,foram 145 inscritos,iniciando a primeira etapa de Formação Continuada dos decentes

Professores das creches municipais participaram do curso “Elos de Interação – Projetos de Trabalho e Planejamento” realizado no sábado (3), no auditório Carlos Tontoli, da Prefeitura de Paulínia. O curso foi promovido pela Secretaria de Educação, por meio do Departamento Pedagógico, e contou com a participação de mais de 100 professores.

A secretária de Educação, Rita Lanza, prestigiou o evento e ressaltou a importância da participação dos funcionários. “A secretaria oferece esses cursos para que os funcionários possam estar cada vez mais por dentro dos assuntos inerentes à sua área de atuação. Por isso, é de extrema importância a adesão dos funcionários”, afirmou.
De acordo com a diretora do Departamento Pedagógico, Vanessa Reis, “um dos objetivos da Secretaria de Educação é investir na formação dos professores de Rede Municipal de Ensino, promovendo frequentemente momentos como este de estudo, discussão e reflexão sobre a prática pedagógica, visando a qualidade de ensino e uma educação com excelência”.
A diretora do Departamento de Educação Infantil, Aristéia Aparecida Rodrigues, e o coordenador da Paulínia Stop Motion, Nilson Reis, também prestigiaram o evento.

Exposição
Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro a Secretaria de Educação vai promover uma exposição com os trabalhos produzidos pelos professores do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PACTO). Os trabalhos estarão expostos no saguão da prefeitura e podem ser vistos das 8 horas às 17 horas.
Desde o início do ano de 2013, a prefeitura realiza, em parceria com o Governo Federal, o Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O PACTO é um programa de formação de professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º, 2º e 3º anos).
“A formação oportuniza que os professores, além de estudar novas propostas e metodologias para a alfabetização, troquem e multipliquem suas experiências didáticas. O objetivo central do programa é fazer com que as crianças ao final do 3º ano estejam alfabetizadas, produtoras de textos e leitoras competentes”, explica a diretora do Departamento Pedagógico, Vanessa Reis.