Início Paulínia Secretaria de Educação promove evento literário na Biblioteca Municipal

Secretaria de Educação promove evento literário na Biblioteca Municipal

Durante o encontro, Caroline autografou os livros de sua autoria, a trilogia Vampiros
Durante o encontro, Caroline autografou os livros de sua autoria, a trilogia Vampiros

Por meio do projeto “A Magia dos Livros”, da Secretaria de Educação de Paulínia, foi realizado um evento literário na Biblioteca Municipal com a autora paulinense Caroline Veiga Celeste Rocha. O encontro contou com a participação de crianças, jovens e adultos.

A jovem autora, de apenas 18 anos, realizou um debate informal com os participantes e falou sobre seus livros, sua carreira e discutiu temas relacionados à pseudo-ficção.
“É uma oportunidade para debater o gosto pela leitura. Aqui eu passo um pouco da minha paixão pelos livros e o público fica curioso para saber o que está escrito nos meus livros. E assim ajudo a formar novos leitores”, comentou.
Para a secretária de Educação, Rita Lanza, a prática da leitura contribui para o desenvolvimento de potencialidades, estimula a curiosidade, amplia horizontes e faz progredir. “Estamos empenhados em desenvolver cada vez mais projetos que estimulem a leitura”, afirmou.
A estudante Gabriela leu a trilogia “Vampiros”, escrita por Carolina, e aprovou o evento. “O evento foi muito legal. A autora respondeu todas as perguntas. Se for realizado outro encontro, com certeza irei participar”, afirmou.
De acordo com a diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Vanessa Reis, a realização dos encontros literários vem de encontro com a proposta da secretaria, que é promover escritores de Paulínia e, ao mesmo tempo, despertar na população o gosto pela leitura.
“Essa é uma excelente oportunidade para promover e divulgar os trabalhos maravilhosos dos escritores do nosso município e ainda despertarmos nas pessoas o prazer da leitura”, disse Vanessa.

O projeto

A Secretaria de Educação de Paulínia desenvolve o projeto “A Magia dos Livros” com alunos da rede de ensino. Só no primeiro semestre deste ano, quase 700 crianças participaram das atividades do projeto, que é desenvolvido em parceria com a Biblioteca Municipal e tem como principal objetivo reforçar o trabalho de leitura e escrita realizado em sala de aula.