Início Paulínia Secretário de Habitação conversa com moradores do Acampamento Menezes

Secretário de Habitação conversa com moradores do Acampamento Menezes

Danilo Garcia ouviu os moradores do Acampamento Menezes
Danilo Garcia ouviu os moradores do Acampamento Menezes

O secretário de Habitação de Paulínia, Danilo Garcia, visitou o Acampamento Menezes na terça-feira, 29. Cerca de 180 famílias moram na área de ocupação irregular, que fica no bairro Viacava.

De acordo com o secretário, a construção de moradias dignas para essa população é uma das prioridades do plano de política habitacional do prefeito Edson Moura Júnior. Já foi marcada para a próxima semana uma reunião com representantes da construtora responsável pelas obras no local.
“Essa área é de alta vulnerabilidade e representa um grande risco para os moradores. Por isso, estamos tomando medidas para viabilizar o mais rápido possível o início da obra”, disse.
Atualmente, na área, não há esgoto e nem água encanada. A moradora Clarice Aparecida Tomé dos Santos, que está no acampamento há quatro anos, afirmou que a situação no local está insustentável. “Estamos nos sentindo abandonados. Acreditamos muito que o atual governo não nos deixará na mão”, disse. Ainda não há uma definição se serão construídas casas ou apartamentos. De acordo o secretário, algumas decisões serão tomadas junto com os moradores. “Iremos marcar reuniões para ouvirmos a população e resolvermos esse problema da melhor maneira”, afirmou Garcia.
A área do acampamento foi ocupada em 2009 por ex-moradores da antiga Granja Coave, localizada entre Americana e Paulínia.