
Dr. Fábio Alves reafirmou compromisso técnico e ético com as premissas científicas e com a necessidade de expandir a cobertura vacinal em crianças e adolescentes
O secretário Municipal Saúde, Dr. Fábio Alves, divulgou uma nota de repúdio sobre as publicações de um servidor da saúde de Paulínia que criticam a vacinação das crianças contra a Covid-19. O médico André Marroig comentou em suas redes sociais que a medida vai provocar “um morticínio de crianças”. Confira a nota:
“Em resposta às manifestações feitas em rede social pelo servidor André Marroig, médico da Secretaria Municipal de Saúde, reafirmo meu compromisso técnico e ético com as premissas científicas e com a necessidade de expandir a cobertura vacinal em crianças e adolescentes.
Dados da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) mostram que, de janeiro a novembro de 2021, 2.917 crianças de 05 a 11 anos foram hospitalizadas no Brasil com COVID-19. Cerca de 25% dessas crianças precisaram de cuidados intensivos em UTI, sendo que 142 crianças evoluíram para óbito.
A liberdade de expressão irresponsável e sem qualquer fundamento científico não admite que tenhamos retrocesso no processo de vacinação. Quem respeita a vida, a saúde pública e o compromisso ético com o próximo apoia a vacinação contra a COVID-19”
Dr. Fábio Alves
Secretário de Saúde Paulínia.
Médico Sanitarista
Prof⁰ Depto Saúde Coletiva FCM UNICAMP.