Início Saúde Secretario de Saúde repudia publicações antivacina feitas por médico de Paulínia em...

Secretario de Saúde repudia publicações antivacina feitas por médico de Paulínia em rede social

Dr. Fábio Alves reafirmou compromisso técnico e ético com as premissas científicas e com a necessidade de expandir a cobertura vacinal em crianças e adolescentes
O secretário Municipal Saúde, Dr. Fábio Alves, divulgou uma nota de repúdio sobre as publicações de um servidor da saúde de Paulínia que criticam a vacinação das crianças contra a Covid-19. O médico André Marroig comentou em suas redes sociais que a medida vai provocar “um morticínio de crianças”. Confira a nota:
“Em resposta às manifestações feitas em rede social pelo servidor André Marroig, médico da Secretaria Municipal de Saúde, reafirmo meu compromisso técnico e ético com as premissas científicas e com a necessidade de expandir a cobertura vacinal em crianças e adolescentes.
Dados da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) mostram que, de janeiro a novembro de 2021, 2.917 crianças de 05 a 11 anos foram hospitalizadas no Brasil com COVID-19. Cerca de 25% dessas crianças precisaram de cuidados intensivos em UTI, sendo que 142 crianças evoluíram para óbito.
A liberdade de expressão irresponsável e sem qualquer fundamento científico não admite que tenhamos retrocesso no processo de vacinação. Quem respeita a vida, a saúde pública e o compromisso ético com o próximo apoia a vacinação contra a COVID-19”
Dr. Fábio Alves
Secretário de Saúde Paulínia.
Médico Sanitarista
Prof⁰ Depto Saúde Coletiva FCM UNICAMP.