Divulgação da associação campineira mostra avanço na imunização na categoria
A maior parte dos motoristas do transporte urbano que trabalha nas concessionárias que atuam em Campinas, pouco mais de 88%, já tomou ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19, segundo a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc).
Até o dia 6 de julho, a Secretaria de Saúde vacinou, com a primeira dose, 2.011 motoristas e operadores de ônibus, além de permissionários de alternativos e alguns profissionais do setor que foram direcionados pelo programa de vacinação do Estado, responsável pelo fornecimento do QR Code que autoriza a imunização da categoria.
Segundo as concessionárias que operam na cidade – VB Transportes e Turismo (VB1 e VB3), Itajaí Transportes Coletivos, Onicamp Transporte Coletivo, Expresso Campibus e Coletivos Pádova -, os funcionários se mobilizaram para tomar as vacinas assim que elas foram disponibilizadas para a categoria. A vacinação foi considerada uma vitória para o setor, pois a categoria pôde antecipar a proteção, independente da faixa etária.
O motorista Marcos Roberto Guedes, da concessionária VB1, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid assim que ela foi liberada para o segmento. Agora, aguarda ansioso para tomar o reforço, marcado para agosto. “Com a vacina, a gente trabalha mais tranquilo, embora tenha que continuar com todos os cuidados, como o uso da máscara e do álcool gel”, conta.
O link para agendamento da categoria em Campinas é: https://vacina.campinas.sp.gov.br/grupo/motoristas-cobradores. Para se vacinar, basta seguir as orientações e receber o comprovante Vacina Já, com o QR Code para verificação de autenticidade, que é apresentado na hora da vacinação.