Início Política Semana Municipal do Primeiro Emprego, proposta em lei de autoria do vereador...

Semana Municipal do Primeiro Emprego, proposta em lei de autoria do vereador Pedro Bernarde, chega nas escolas

O objetivo dessa semana é promover palestras, cursos e orientações para os jovens sobre o primeiro emprego, carteira de trabalho, noções de empreendedorismo, testes vocacionais e elaboração de currículo

Os jovens do 9º ano da escola EMEFM Vereador Angelo Corassa Filho participaram na última terça-feira (25) da Semana Municipal do Primeiro Emprego, respaldada pela Lei nº 3.849, de 24 de março de 2021 de autoria do Vereador Pedro Bernarde.

O objetivo dessa semana é promover palestras, cursos e orientações para os jovens sobre o primeiro emprego, carteira de trabalho, noções de empreendedorismo, testes vocacionais e elaboração de currículo.

O vereador acompanhou o evento, demonstrando o seu apoio e comprometimento com a causa da empregabilidade dos jovens. Ele ressaltou a importância dessa iniciativa para o desenvolvimento da cidade e dos seus jovens, que terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e conquistar sua independência financeira.

“Parabenizo a todos os envolvidos na organização da Semana Municipal do Primeiro Emprego, em especial ao Centro de Integração Social e Aprendizagem CISA, na pessoa da Lais Ale Rodrigues, e a Consultora de Carreira, Graciene Ceolin, pelo sucesso do evento e pelo comprometimento com a causa da empregabilidade dos jovens. Iniciativas como essa são fundamentais para a formação de uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos tenham oportunidades iguais de crescimento pessoal e profissional”, afirmou o vereador.

O vereador também comentou sobre a importância da iniciativa. “Fico satisfeito em ver que a Lei nº 3.849, de minha autoria, está sendo efetivamente implementada e proporcionando benefícios reais para os jovens da cidade. É gratificante poder contribuir para o progresso e renovação da nossa cidade através dessa iniciativa, e espero que possamos continuar a apoiar e investir em projetos que promovam o desenvolvimento e bem-estar dos nossos jovens”, concluiu.