Início Esportes Sensei Rafael Dantas é Campeão Mundial de Karate Kyokushi

Sensei Rafael Dantas é Campeão Mundial de Karate Kyokushi

Ele foi o vencedor da categoria sênior até 90kg em competição no Japão

 

O Sensei Rafael Dantas conquistou o título de Campeão Mundial de Karate Kyokushi no Japão. Ele foi o vencedor da categoria sênior até 90kg. A disputa aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de novembro.

No mês de maio, o paulinense Rafael Dantas, renomado Sensei karateca, conquistou o título de campeão sul-americano da modalidade Karate Kyokushin, na Bolívia. Demonstrando sua habilidade e determinação, Dantas alcançou o primeiro lugar na categoria absoluto meio pesado, reservada para atletas com peso até 90kg.

Rafael possui uma trajetória notável no mundo das artes marciais, tendo iniciado seus treinamentos de karatê aos 7 anos de idade. Formado em Educação Física, o Sensei se especializou nas diversas técnicas das artes marciais orientais e tem representado Paulínia e o Brasil em competições ao redor do mundo.

O Karate Kyokushin é um estilo de karatê fundado por Masutatsu Oyama, um lendário mestre japonês, na década de 1950. Essa forma de karatê é conhecida por sua abordagem intensa e exigente, destacando-se pela ênfase na resistência física, técnicas poderosas e lutas sem proteção na categoria “kumite”. Os praticantes do Karate Kyokushin são reconhecidos por sua disciplina, coragem e comprometimento com a busca da excelência na arte marcial.

Artigo anteriorA Magia das Férias: Despertando a Arte nas Crianças
Próximo artigoCampanha Dezembro Vermelho faz testes sigilosos e rápidos de HIV e sífilis