Início Paulínia Servidores da UBS Monte Alegre recebem treinamento

Servidores da UBS Monte Alegre recebem treinamento

Sessenta servidores da UBS (Unidade Básica de Saúde) Monte Alegre receberam um treinamento de Formação em Acolhimento Humanizado, ministrado pela empresa Tellus, na quarta (10), quinta (11) e sexta (12).
O curso é uma exigência da Secretaria Estadual de Saúde, que é a responsável pela construção do prédio da nova unidade de saúde, no mesmo bairro, que será inaugurada no segundo semestre deste ano. As aulas ocorrerão no Salão Nobre do Paço. Todas as consultas marcadas para os dias do curso foram reagendadas. Na segunda-feira (15), o atendimento voltará ao normal.
Segundo o Secretário de Saúde Luís Carlos Casarin, a finalidade do curso é oferecer mais conhecimento aos profissionais sobre práticas que regem o acolhimento e o atendimento humanizado. O programa é três dias e destinado para funcionários do setor, gestores, profissionais administrativos e assistenciais. Conceitos relacionados à Comunicação não violenta, mediação de conflitos, inovação, solução de problemas complexos e ideias inovadoras serão abordados no curso.