Atividades foram realizadas no sábado passado com presenças marcantes de pais e alunos
Para quem pensa que o Anglo Paulínia é uma escola que só oferece atividades de segunda à sexta, engana-se. No sábado passado, dia 11, dois eventos movimentaram o colégio.
O primeiro deles foi a estreia da edição 2017 do projeto Escola de Pais. Implantando há oito anos no colégio e conduzido pela psicóloga escolar, Sílvia Barros, o programa visa reforçar a parceria Escola-Família, oferecendo palestras com temas relevantes que contribuem de maneira efetiva com a complexa missão de educar.
Com a sala cheia de pais interessados, o tema do primeiro encontro foi Disciplina. Usando exemplos práticos de situações do cotidiano para abordar o assunto, a psicóloga explanou sobre a questão da infância nunca ter sido tão estudada e respeitada como nos dias de hoje. Porém, alertou que algumas dificuldades não encontradas décadas atrás, hoje preocupam bastante.
“Entre os novos desafios está a dificuldade que grande parte das famílias encontra em estabelecer limites, em dizer ‘não’ sem culpa, em educar para um bom convívio em sociedade, em ser autoridade na hierarquia familiar, em educar para uma vida ética e feliz, considerando o direito do próximo aos mesmos benefícios”, explica Silvia.
A próxima edição, que acontece em abril, falará sobre “Os perigos da tecnologia na infância e adolescência!”.
Mais de 100 alunos participam do 1º Simulado do Anglo Paulínia em 2017
No sábado, dia 11, também foi dia dos alunos do Anglo Paulínia encararem seu primeiro grande desafio de 2017 rumo ao vestibular 2018. As salas de aulas ficaram lotadas de estudantes para realização do Simulado Anglo Diagnóstico. Ao todo, 115 alunos enfrentaram a prova modelo ENEM compacto com 90 questões e duração de cinco horas.
“Parabéns a todos os presentes pela dedicação e comprometimento! O Anglo Paulínia já se orgulha da turma 2017. Logo no primeiro simulado tivemos as salas preenchidas por aqueles que irão colher frutos dignos do empenho e compromisso assumidos consigo mesmo em 2018. Força e coragem, a semente foi plantada!”, declarou Rafael Ojeda Baez, professor e coordenador pedagógico do Ensino Médio e Pré-Vestibular do Anglo Paulínia.