Início Empresarial Sodiê investe R$ 4 milhões e lança fábrica de salgados

Sodiê investe R$ 4 milhões e lança fábrica de salgados

A nova marca traz no seu portfólio coxinhas, esfihas, kibes, quiches, empadas e pastéis assados com mais de 25 tipos de recheios

Capacidade de produção diária é de 50 mil unidades; marca será franqueada no 2º semestre

A marca Sodiê já é referência no mercado de bolos e desde terça-feira, dia 25 de abril, a empresa ganhou mais um braço com o lançamento da Sodiê Salgados. Construída em um terreno próprio na cidade de Boituva, a 116km da capital paulista, a fábrica possui 1,3 mil m2, tem capacidade de produzir cerca de 50 mil salgados por dia – inicia a operação com 30 mil/dia – e gerou 35 empregos diretos. Com esse lançamento a Sodiê Doces pretende aumentar em cerca de 15% o faturamento de suas lojas franqueadas.
A criadora da famosa marca de bolos, Cleusa Maria da Silva, aposta nesta nova unidade de negócios e, no início da sua sucessão, tendo à frente seu filho Diego Rabaneda. “Este novo projeto foi proposto, pensado e concluído pelo Diego, fiz apenas a supervisão”, afirma Cleusa. O primogênito toca o negócio com a mãe deste o tempo em que ela fazia bolos em casa. “Ele dormia na beira da mesa enquanto eu trabalhava a madrugada toda, conhece profundamente toda a história, a dinâmica e estrutura da Sodiê Doces. Está preparado para assumir seu lugar na empresa, ampliar os negócios de forma sólida e consistente”, diz.
Para a construção da planta, equipamentos, treinamentos e caminhões, a empresa investiu R$ 4 milhões. Segundo Rabaneda, “neste primeiro momento a Sodiê Salgados vai atender a demanda das 284 lojas Sodiê Doces distribuídas pelos 13 estados do Brasil e comércios que venham a se interessar pelos nossos produtos. Até junho todas as lojas franqueadas do país estarão abastecidas”, diz Diego.
A nova marca traz no seu portfólio coxinhas, esfihas, kibes, quiches, empadas e pastéis assados com mais de 25 tipos de recheios. Todos os sabores serão comercializados no formato tradicional para consumo nas lojas e na versão mini, que estarão congelados, para serem levados para casa.
A segunda etapa, a ser apresentada no segundo semestre, é o lançamento do modelo de franquia. “Vamos seguir os mesmos padrões dos bolos, no que se refere a qualidade, venda, desenho das lojas, mas este negócio se difere do primeiro pelo fato de não haver produção do produto na loja, tudo chega pronto. Também vamos incluir no cardápio a produção de sucos naturais, oferecendo um mix maior de opções saudáveis aos nossos clientes, ” explica Diego.