Início Paulínia Susto: balão cai no telhado de casa na Vila Bressani

Susto: balão cai no telhado de casa na Vila Bressani

Um balão caiu no telhado de uma casa da Rua Portugal. Ninguém se feriu e nem houve incêndio

Incidente aconteceu na manhã do último domingo, 3. Defesa Civil e Guarda Municipal estiveram no local

Um susto na manhã do último domingo acordou os moradores da Vila Bressani. Um balão caiu no telhado de uma casa da Rua Portugal. Ninguém se feriu e nem houve incêndio.
Homens da Guarda e da Defesa Civil estiveram no local e recolheram o balão para sua destruição. De acordo com testemunhas, a estrutura era grande e tinha cerca de 20 metros. Por enquanto, não há pistas sobre os responsáveis pelo balão, mas a polícia vai investigar o caso e tentar localizar os criminosos.
Esse foi o segundo incidente envolvendo balão registrado neste domingo (3) na região. O outro caso foi no Km 88 da Rodovia Bandeirantes, a 1km do Aeroporto de Viracopos, em Campinas.
Na rodovia, o que despencou na pista sentido Interior, e chegou a parar o trânsito por alguns minutos, foi a estrutura que levava a bandeira gigante do balão. Ela ficou atravessada na estrada.
O balão ficou parado, suspenso no ar, preso ao material que caiu na pista. Policiais cortaram a corda e ele voltou a subir e seguiu voo. Bandeira, papel, corda e bambu pegaram fogo no chão.
Esse balão, conforme testemunhas, também tinha 20 metros. Há relatos de que ele partiu de Valinhos e cruzou vários bairros de Campinas até perder o bandeirão na Bandeirantes e voltar a voar.

João Aranha

No dia 22 de julho, um balão de cerca de três metros caiu sob a rede elétrica e assustu os moradores do João Aranha.
O balão foi recolhido pelos agentes e destruído. A Defesa Civil alerta que fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios, inclusive em áreas urbanas, é crime. A pena varia de um a três anos de prisão, além de multa que pode chegar a R$ 7,5 mil por balão.