Início Empresarial Tecnologia aliada ao treino garante melhor desempenho ao aluno da CLIP Academia

Tecnologia aliada ao treino garante melhor desempenho ao aluno da CLIP Academia

Tão importante quanto o exame de bioimpedância, a Clip Academia realiza o teste cardiorrespiratório durante a avaliação física
Tão importante quanto o exame de bioimpedância, a Clip Academia realiza o teste cardiorrespiratório durante a avaliação física

Resultados são obtidos graças aos equipamentos usados na avaliação física

A Clip Academia não para de investir em melhorias para os alunos conquistarem seus resultados. Na busca pela qualidade de vida, saúde, resistência, emagrecimento, não importa o objetivo, a tecnologia está cada vez mais presente no mundo fitness.

A novidade agora é na avaliação física onde o aluno faz o exame de bioimpedância. A Clip Academia utiliza a tecnologia InBody 320, um avançado sistema de análise de composição corporal, utilizada nos mais renomados centros de saúde do Brasil e no mundo.
Com ele é possível saber, com alta precisão um laudo completo com percentual de gordura corporal, massa muscular, gordura localizada, desiquilíbrio muscular, diagnóstico de obesidade, água corporal, gasto energético individual, entre outros.
O avaliador físico e personal da Clip especialista em fisiologia do exercício e reabilitação cardíaca, Saulo Santos, afirma que com o exame de bioimpedância é possível criar um treino específico, de acordo com os resultados obtidos. “Após a bioimpedância nós podemos passar um treino personalizado, conforme os resultados apresentados por aquela pessoa, com isso, a performance e o desempenho podem ser obtidos de maneira mais rápida e eficaz”, explicou.

Complemento da avaliação
Tão importante quanto o exame de bioimpedância, a Clip Academia realiza o teste cardiorrespiratório durante a avaliação física. Durante o exame é possível verificar como o organismo reage quando está realizando atividade física. “Cada pessoa tem um preparo físico e é nesse momento que conseguimos medir as alterações que o organismo apresenta”, comentou Saulo.
O teste é realizado em uma bicicleta onde é preciso manter certa velocidade em determinado tempo estabelecido pelo avaliador. Durante o procedimento a pressão arterial é aferida para observar as alterações e possíveis doenças que o aluno possa apresentar, como hipertensão.
O diretor da Clip, Ernesto Gregório, ressaltou que a avaliação física é de extrema importância tanto para quem inicia na academia, como para quem já está treinando. “Muitas pessoas que chegam aqui são sedentárias, por isso, temos que saber qual o grau de preparação desse aluno, antes de preparar seu treino. Estamos falando da saúde dessas pessoas”, destacou.
As avaliações físicas podem realizadas também por não alunos e devem ser agendadas nas recepções das unidades Clip. Em Paulínia os exames são realizados por Saulo Santos, Diogo Leonel, André de Oliveira e Marcos Padovani. Em Americana os avaliadores são Vinicius Ruas e Raphael Augusto.