Início Esportes Tênis de Campo agita Jogos dos Trabalhadores neste domingo

Tênis de Campo agita Jogos dos Trabalhadores neste domingo

As partidas acontecem neste domingo, à partir das 9h na praça de esportes do Jardim Itapoan
As partidas acontecem neste domingo, à partir das 9h na praça de esportes do Jardim Itapoan

Com jogos programados para as quadras da Praça de Esporte do Itapoan, o Tênis de Campo é a novidade nas disputas dos XXXVII Jogos Desportivos dos Trabalhadores de Paulínia. As partidas acontecem neste domingo (1º) e têm início a partir das 9h, com dois jogos.

Pelo Grupo A, com a Kraton enfrentando a Heringer e o Centro de Pesquisa encarando a Galvani. Já Pelo Grupo B, a Bray Controls terá pela frente a Hydrocom. Nas últimas partidas, os destaques foram Hydrocom, Cavalinho e Prefeitura pelo futsal. Já pelo futebol, foram as equipes da Heringer, Bravo e Supermercado Calegaris.

Na primeira modalidade já encerrada, a equipe da Galvani ficou com o título de campeã na classificação geral da natação. A equipe da Galvani obteve a primeira colocação na classificação final da modalidade com um total de 79 pontos, seguida pela Braslab e Prefeitura que ficaram respectivamente em 2º e 3º lugares. O atleta Djan Pisccinato Perez foi o principal destaque nas disputas das provas de natação. Representando a Prefeitura Municipal, Djan conquistou duas medalhas de ouro, nas provas de 25 metros livre e 50 metros costa. Henrique Vidal e Rodolfo Galvani Neto, ambos da Galvani, também se destacaram e ficaram com duas medalhas, uma de ouro de outra de prata.

Na luta pelo título geral dos Jogos dos Trabalhadores são 36 empresas disputando dez modalidades, aproximadamente 1.000 trabalhadores. Tradicional em Paulínia, essa competição teve sua primeira edição disputada em 1974, toda ela coordenada pelo então supervisor do Setur (Setor de Esportes e Turismo) da Prefeitura, Ary Rodriguez. As tabelas completas de todas as competições dos Jogos estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Paulínia e podem ser acessadas pelo site www.paulinia.sp.gov.br/downloads.aspx, no link da Secretaria de Esportes e Recreação/Jogos dos Trabalhadores.

Para o Secretário de Esportes e Recreação (SER), Marcos Antonio Bortoloti, os Jogos Desportivos são uma excelente oportunidade para disputas sadia e uma verdadeira integração entre muitos trabalhadores de algumas das principais empresas instaladas em Paulínia. “Vamos torcer para que os Jogos sejam vibrantes e que o espírito esportivo prevaleça”, prega Bortoloti. “Os Jogos dos Trabalhadores ocupam importante papel no sentido de proporcionar atividades de lazer e entretenimento ao trabalhador, segmento da comunidade cada vez mais necessitado destas ações”. Bortoloti também faz questão de parabenizar toda equipe responsável pela coordenação dos Jogos dos Trabalhadores.

Participantes

 As empresas participantes são Apliquim, Asga, Braslab, Bravo, Bray Controls, C1 Sign, Casas Bahia, CCM, Contatus, CQA, Centro de Pesquisas, Cria Sim, Egsa, Eletro Dalbem, Ergoquali, Ferrovia Centro Atlântica, Galvani, Heringer, Hydrocom, In Haus, kraton, MB Catalisadores, Qualitech, Passaredo, Prefeitura, Projlab, Providence Segurança, Supermercado Calegaris, Supermercado Pague Menos, Tagma, Tasqa, TKK Eng., Transportadora Cavalinho, VLI/FCA Ferrovia e Ultragáz.