Josef Kluson será o violista no concerto
Por motivos de saúde, o violista alemão Hartmud Rohd não pôde vir ao Brasil, e será substituído pelo tcheco Josef Kluson, violista de fama internacional, um dos fundadores e integrante do celebrado Quarteto Prazak. Nada mais muda. Sobem ao palco do Theatro Municipal de Paulínia os franceses Régis Pasquier e Xavier Phillips e os Solistas de Paulínia, para uma noite consagrada a duas obras-primas de Johannes Brahms, seus sextetos para cordas nº 1 Op. 18 e nº 2 Op. 36. O concerto acontece no Theatro Municipal de Paulínia nesta quinta, 10 de Junho, às 20 horas.
Sobre Josef Kluson
Nascido em Vysoke Myto, República Checa, estudou viola no Conservatório de Música e, em seguida, na Academia de Belas Artes de Praga, na classe de Josef Kodousek, um dos integrantes do Quarteto Vlach. Durante esse período recebeu vários prêmios em concursos de viola e de música de câmara.
Em 1972 foi um dos fundadores do Quarteto Prazak, que logo se tornou grupo de grande destaque no cenário internacional. O grupo já gravou mais de 40 CDs e faz cerca de 85 concertos por ano, em palcos de todo o mundo.
Além de suas atividades com o Quarteto Prazak, Josef Kluson apresenta-se também como solista, ministra masterclasses ? em eventos como o Festival Scheswig-Holstein, na Alemanha, e o Festival Pablo Casals, na França ? e é convidado com freqüência a participar no júri de importantes concursos importantes de viola.
Sua discografia para o selo Harmonia Mundi inclui as Sonatas completas para viola solo e com piano, de Reger, Brahms e Martinu.
.:Serviço.:
Concertos Paulínia 2010
‘Série Internacional’
Quinta-feira, 10 de Junho, 20 horas
Régis Pasquier violino
Josef Kluson viola
Xavier Phillips violoncelo
Solistas de Paulinia
Adrian Petrutiu violino
Horácio Schaefer viola
Roberto Ring violoncelo
Local: Theatro Municipal de Paulínia
Av. Prefeito José Lozano de Araújo 1551, Paulínia, tel. (19) 3933-2140
Mais informações: concertospaulinia.com.br