Início Esportes Torcida dos Mavericks de Paulínia empurra o time até fim mesmo com...

Torcida dos Mavericks de Paulínia empurra o time até fim mesmo com derrota.


Foto: Cesar Augusto Fabbri

Depois de muito sangue e suor derramados em campo o campeonato acabou para os Mavericks, infelizmente não foi possível conquistar essa vitória para a cidade de Paulínia, a equipe do Botafogo mostrou o porquê é uma das equipes mais respeitadas e temidas do país. Nos dois primeiros quartos o domínio foi absoluto 27 pontos foram encaixados pelos Challengers e tudo parecia liderar para mais um massacre, coisa comum para o Botafogo nesse campeonato.

Depois do intervalo a equipe dos Mavericks voltou revigorada, no meio da chuva e com o apoio de sua incansável torcida a equipe mostrou que merece estar entre os quatro melhores de São Paulo. A equipe obteve dois Touchdowns por corridas de Kelvin #16 e Douglas#84, uma das conversões foi bem sucedida por uma corrida do Chicão #29, a chuva apareceu e intensamente, junto com ela as defesas entrando a cada jogada com mais intensidade, ambos os ataques viam muita dificuldade para avançar, mais uma vez a torcida dos Mavericks em especial fazia muito barulho, muitos turneovers aconteceram nesse período, à chama de nenhum dos times foi apagada mesmo com a tempestade, o jogo estava acirrado, disputado, porém tudo foi encerrado com uma jogada de TD do Botafogo, 34 a 14, fim de jogo. As equipes lutaram do começo ao fim, os Mavericks foram o maior embate que os Challengers tiveram nesse campeonato, a primeira equipe que se aproximou no placar e não se rendeu ao adversário, como a torcida fez questão de lembrar o jogo inteiro se tratava de um time de guerreiros, apesar de não possuir o favoritismo e a experiência do combatente do dia os Touros se despedem desse torneio com um grande embate marcando seu nome na história do Futebol Americano brasileiro.

Os Lumberjacks lutaram bravamente garantindo o segundo espetáculo do dia, não é fácil enfrentar uma equipe que é referencia no esporte em todo país, mas independentemente disso a equipe de Vinhedo garantiu que daria a seu adversário um bom jogo, o Corinthians venceu por 55 a 0. A final será entre os times dos Challengers e dos Steamrollers como previsto, ambos merecem estar onde estão e com certeza farão uma partida espetacular.

Quanto aos touros de Paulínia, muita experiência fica para a próxima Supercopa. E um leque de oportunidades surge, pois a equipe já consegue bater de frente com os melhores do país e jogar o seu jogo. Logo nenhum desafio é grande de mais para eles atualmente. Não é possível falar desse jogo sem citar a torcida dos Mavericks, todos ficaram debaixo da chuva gritando e apoiando o time não importa o quanto o jogo estivesse difícil, a Manada Sinistra tem grande parte dessa vitória nas costas dela.