Início Policial Trabalhador morre em explosão na obra da nova ponte em Paulínia

Trabalhador morre em explosão na obra da nova ponte em Paulínia

Há uma segunda pessoa internada no Hospital Municipal com queimaduras de segundo grau, segundo a prefeitura. Causas do acidente são apuradas
Uma explosão no final da manhã desta terça-feira (23) matou um trabalhador e deixou outro ferido na obra da nova ponte sobre o Rio Atibaia, em Paulínia. A Prefeitura confirmou o acidente e óbito.
Segundo a Guarda Municipal de Paulínia, a explosão aconteceu em um compressor utilizado para romper rochas. O trabalhador ferido foi levado ao Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro” com queimaduras de 2º grau. “Seu quadro é estável”, conforme Prefeitura.
Por meio de nota, a Prefeitura de Paulínia lamentou a explosão e a morte do trabalhador. “Por ora, o Consórcio Paulitec, responsável pelas obras, está apurando as causas do acidente”, informou.
O sistema viário da nova ponte sobre o Rio Atibaia em Paulínia vai interligar a região do João Aranha com a do Monte Alegre. Tem início na rotatória do Jardim Planalto, na Avenida Paulista, perto do Condomínio Residencial Raízes, e segue até a via que liga o Monte Alegre ao Parque da Represa, na altura da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da Sabesp.
No total, a nova ponte sobre o Rio Atibaia terá 260 metros de extensão, sendo 120 metros estaiados e 140 convencionais. As obras começaram no dia 23 de outubro de 2020 e são feitas pelo Consócio Cidade Paulitec. O prazo de construção é de dois anos.