Início Esportes Treinador de Paulínia é convocado para Copa do Mundo de BMX Racing...

Treinador de Paulínia é convocado para Copa do Mundo de BMX Racing e foca em vaga para o Brasil nas Olimpíadas

Daniel Jorge é técnico de Bruno Cogo, ex-aluno do Paulínia Racing Bicicross, e um dos quatro atletas convocados para fazer parte da seleção brasileira no campeonato

Convocado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), por meio do Departamento do Alto Rendimento, através da Comissão Técnica de BMX, para fazer parte da comissão técnica da Copa do Mundo de BMX Racing 2024, o coordenador técnico dos projetos de BMX e Montain Bike do Paulínia Racing Bicicross, Daniel Jorge, tem uma missão importante: ajudar a conseguir a classificação olímpica para o Brasil.

A Copa do Mundo de BMX Racing está entre as competições internacionais que fazem parte da classificação aos Jogos Olímpicos e serão realizadas até o primeiro semestre de 2024. Para chegar às Olimpíadas, é necessário que o Brasil assuma uma posição entre os 10 primeiros países. Do sétimo ao décimo, apenas um ciclista tem vaga.

Daniel Jorge, que já esteve em duas Olimpíadas, é técnico de Bruno Cogo, ex-aluno do projeto, e um dos quatro atletas convocados para fazer parte da seleção brasileira na Copa do Mundo de BMX 2024. O atleta estava prestes a conseguir a vaga olímpica, mas devido a uma lesão ficou sem poder competir por alguns meses. “Bruno é hoje um dos principais atletas de elite do BMX e faz parte da seleção brasileira. Ele está preparado e tem condições de conseguir pontuar no ranking para poder representar o Brasil nas Olimpíadas”, afirma.

Daniel Jorge estará ao lado dos pilotos nas etapas da Austrália, que acontecem nos dias e 24 e 25 de fevereiro.

Artigo anteriorCampeonato de kart em Paulínia está com inscrições abertas
Próximo artigoPiloto João Alécio amplia parcerias