Início Cinema Tropa de Elite 2 terá pré-estreia exclusiva em Paulínia

Tropa de Elite 2 terá pré-estreia exclusiva em Paulínia

A primeira exibição pública do filme acontece no Theatro Municipal de Paulínia, no dia 5

Depois de revolucionar o mercado cinematográfico brasileiro em 2007, o fenômeno Tropa de Elite está de volta. Tropa de Elite 2  estreia nos cinemas exatamente três anos depois do primeiro, no dia 8 de outubro, em cerca de 600 salas em todo o país. Pesquisa realizada pelo DataFolha apontou que o primeiro longa foi visto por mais de 11 milhões de pessoas em cópias piratas e levou  3,5 milhões de espectadores nos cinemas.

A primeira exibição pública do filme acontece no Theatro Municipal de Paulínia, no dia 5 de outubro, com a presença do diretor do filme, José Padilha; do produtor Marcos Prado; do diretor de fotografia Lula Carvalho; do montador, Daniel Rezende; além de atores do elenco principal como Wagner Moura, Seu Jorge, Maria Ribeiro, Milhem Cortaz, Irandhir Santos, entre outros, além de jornalistas, convidados e autoridades da cidade.

Tropa de Elite 2 é produzido e distribuído pela  Zazen Produções, de José Padilha e Marcos Prado. O filme tem o apoio de distribuição do Pólo de Cinema de Paulínia, que tem fomentado e incentivado a produção do cinema nacional nos últimos dois anos.

Tropa de Elite 2 é dirigido por José Padilha e  traz  novamente o ator Wagner Moura no papel principal, agora como Coronel Nascimento. Ainda do elenco anterior estão Maria Ribeiro, Milhem Cortaz e André Ramiro respectivamente como Rosane, Fábio e Mathias, papéis do primeiro filme. As novidades ficam por conta de Seu Jorge (como o bandido Beirada), Sandro Rocha (como o vilão Russo), Tainá Müller (como a jornalista Clara), Irandhir Santos (como o ativista Fraga), André Mattos (como o apresentador de TV Fortunato) e Pedro Van-Held, que estreia no cinema como Rafael, filho de Nascimento e Rosane. O roteiro foi escrito por Bráulio Mantovani.

“A essência do Capitão Nascimento e do seu embate contra o crime está de volta nesse segundo filme”, diz o diretor José Padilha. “O que muda é a abordagem: as questões familiar e profissional convergem. Agora, o inimigo é outro”.

Saiba mais sobre o filme no blog oficial: www.tropa2.com.br