Início Destaques Trupe paulinense estreia “Drummond” em São Paulo

Trupe paulinense estreia “Drummond” em São Paulo

A força e a beleza da palavra de Carlos Drummond de Andrade ganha a cena no espetáculo musicado “Drummond”, destaque da programação deste início de ano em São Paulo. O espetáculo do Ceart (Centro de Artes de Paulínia) faz curta temporada no Teatro Silvio Romero (Tatuapé), todos os sábados, às 18h.

A abertura da pauta paulistana ao espetáculo paulinense não vem ao acaso. O Ceart, criado por profissionais formados em Paulínia ganhou notoriedade pelos musicais cênicos, com um dos raros elencos que interpreta e canta “ao vivo” em suas montagens, e principalmente pela escolha dos textos e autores, que levam em conta sempre a valorização da palavra num momento em que o público de teatro já começa a se afastar do excesso de Stand ups comedys e espetáculos do gênero, que ocuparam  as principais salas  nos últimos anos.

Para quem gosta de dar uma “esticada” até São Paulo, o Teatro Silvio Romero fica na região de bares noturnos e restaurantes badalados do Tatuapé, no Boulevard Shopping, com estacionamento próprio. Os Ingressos de abertura de temporada estão a R$40,00 e podem ser reservados de quarta a sábado, das 15h às 22h, na bilheteria do Teatro (Rua Coelho Lisboa, 334 – Boulevard Shopping – Tatuapé, São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 2093-3246.

A peça

Nosso Poeta Maior vem à cena um Drummond inquieto e o mesmo tempo musical, como se a personagem invisível de Drummond emergisse da pequena Itabira (“alguns anos vivi em Itabira, principalmente nasci em Itabira”), ganhasse a juventude boêmia de Belo Horizonte, para depois observar e questionar o mundo aos pés do Cristo Redentor e das favelas cariocas.

A releitura feita em 87, musicada por Olavo Nascimento e Benê Silva, e que já rendeu mais de uma dezena de prêmios para o Ceart, ganha agora a direção de Daniela Fischer, Assistência de Thiago Silva e Direção Musical de Rudah. Em cena, Maria Júlia Pereira (Mapa Cultural Paulista); Daniela Fischer (Prêmio Cacilda Becker – Melhor Atriz), Thiago Silva (Prêmio Cacilda Becker e Estadual – Melhor Ator); Rudah (Indicação Melhor Ator Revelação -2010), Fernanda Barbosa e Júlia Oliveira.      

Sessão em Paulínia

Se São Paulo aguarda com expectativa a estréia de “Drummond”, o público paulinense conferiu o espetáculo, nesta sexta-feira (3), em sessão especial única, no Teatro Ceart (Pauínia Shopping), dentro da 27ª Campanha de Popularização do Teatro.