Nos dias 09 a 11 de agosto acontecerá o Campeonato Brasileiro Sub21, que será o último evento com pontuação ao ranking
De volta para casa e com a bagagem mais pesada em forma de medalha e conhecimento. É assim que a atleta Evellyn Vitória das Chagas Pereira, conhecida como “Tsunami”, retornou ao Brasil no último dia 17 de julho, após passar duas semanas em Praga, na República Tcheca e Paks, na Hungria.
No primeiro compromisso, Evellyn já conquistou a medalha de prata no Prague Junior European Cup 2024, após três duríssimos confrontos, ficando atrás apenas da Holandesa Julia Dekker e somando mais 175 pontos no ranking Nacional para se manter na briga pela liderança e classificação ao Campeonato Mundial da classe Sub21. No segundo compromisso da etapa Internacional, ficou na 5ª colocação no Paks Junior European Cup 2024, após três lutas realizadas e somou pontos importantes a deixando na primeira colocação do ranking.
Tsunami, fez sua preparação para este Estágio junto com a equipe Olímpica do Brasil, a convite da Confederação Brasileira de Judô, na cidade de São Paulo, duas semanas antes do embarque e, nesta oportunidade, teve contato com os representantes do país nos Jogos Olímpicos Paris 2024 e Seleção Junior que estava como apoio nessa fase de preparação.
O Campeonato Mundial da classe será realizado em outubro, em Dushanbe (Tajiquistão). Nos dias 09 a 11 de agosto acontecerá o Campeonato Brasileiro Sub21, que será o último evento com pontuação ao ranking e onde definirão os representantes na equipe júnior para o principal evento do ano.
A Associação Campineira de Judô agradeceu aos parceiros e patrocinadores (Unimed Campinas, Sotreq S/A, Agibank, Wizard Campinas Castelo, Campset, Clinica CDE e Ousia Group) que ajudaram tornando viável essa participação, deixando-nos mais próximo do objetivo da atleta e equipe.