O presidente do PPS de Paulínia, Ademir Antônio Bosco, o Tuta, pediu a colaboração dos deputados Alex Manente e Thiago Auricchio para conseguir, junto ao Governo do Estado de São Paulo, autorização para utilizar o viaduto da Rodovia SP-332, próximo ao KM 129, como rota de acesso a Paulínia.
A medida visa melhorar o tráfego na ponte do Rio Atibaia, uma das principais reivindicações dos moradores de Paulínia nos últimos anos. Segundo o presidente do PPS, a utilização deste viaduto como rota de acesso pode ser uma solução paliativa ao problema de congestionamento.
Solicitação
Após o pedido de Tuta, os deputados protocolaram a solicitação ao governador Márcio França, que assumiu o compromisso de determinar aos setores competentes que estudem esta possibilidade.
Alex Manente disse que o pedido do PPS municipal é de extrema importância, pois sempre que visita Paulínia, ouve da população esta demanda. Disse ainda que vai atuar junto ao governo do Estado para agilizar a viabilidade do pedido.
“Sabemos que é uma solução paliativa, mas enquanto a solução definitiva não for executada pelo poder público municipal, esta solução ajudará e muito nossa população”, afirmou Tuta.
Segundo ele, a criação de um anel viário é a proposta completa para solucionar o problema que tanto prejudica a população de Paulínia.
Dificuldade
Os moradores de Paulínia, principalmente os que utilizam diariamente a via, enfrentam lentidão e congestionamento para atravessar a ponte que liga o Centro ao bairro João Aranha. Este problema ocorre há muito tempo, sem prazo para ser solucionado. Até agora, nenhuma ação da administração pública foi feita no sentido de resolver a situação.