Presidente do Legislativo Paulinense se diz fiel ao prefeito e ao regimento da casa
Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Paulínia, que ocorreu na terça-feira (6), o presidente da casa, Fábio Valadão, aproveitou o tempo de palavra para rebater as críticas e comentários que tem circulado nos bastidores.
De acordo com o presidente, há rumores de que ele teria tentado mudar o regimento para prorrogar a presidência, o que ele nega. “Eu nunca tratei desse assunto. Não existe prorrogação de mandato de presidente, explicou.
Valadão falou das falsas acusações de que estaria conspirando para derrubar prefeito. “O defendo em todos os lugares que vou, em todas as reuniões. Não tenho a mínima ideia do que estão dizendo…Será que que estão me chamando de conspirador porque fui correto com o regimento interno e fiz o processo de transição do suplente?…Eu sigo religiosamente os pareceres da procuradoria, o regimento interno e a lei”.
O presidente relatou que já tinham falado que ele estaria armando para que a procuradoria desse parecer contrário ao reajuste dos servidores públicos. Pra que tanta maldade? Pra que tanta mentira? disse.
Valadão explicou que as mentiras desgastam a relação entre a Casa de Leis e o poder executivo, trava as negociações políticas e impede o avanço dos projetos propostos pelos vereadores, e, consequentemente, as melhorias para a cidade.
O parlamentar disse que aqueles que trabalham para desgastar a relação com Du Cazellato estão perdendo tempo.” Nós temos uma relação de lealdade e de amizade”, pontuou.
Ele deixou claro que ‘não fica de conversinha e de intriguinha’ e, se precisar romper com a administração, o prefeito vai ser o primeiro a saber.
O vereador disse que espera que os comentários maldosos e a rede de fake news, que tem tentado minar sua boa relação com o prefeito, tenham fim após o pronunciamento.