Início Paulínia Valadão presta homenagem a Dona Tosca Jorge e Rose Watanabe

Valadão presta homenagem a Dona Tosca Jorge e Rose Watanabe

Valadão prestou homenagem de reconhecimento às senhoras Tosca Jorge e Rose Watanabe com os títulos de Cidadã Emérita e Cidadão Paulinense, respectivamente

Honrarias de Cidadã Emérita e Cidadã Paulinense foram concedidas pelos anos de dedicação à cidade e contribuição para o desenvolvimento local 

Aconteceu na noite desta segunda-feira (20) a Sessão Solene de entrega de títulos a duas personalidades de Paulínia, que gravaram seu nome na história da cidade com dedicação e trabalho. O vereador Fábio Valadão (PRTB) é autor das indicações de homenagem de Cidadã Emérita à Dona Tosca Maria Bianchi Jorge e de Cidadã Paulinense à Rosemari Clonei Watanabe. Essas foram as primeiras honrarias concedidas no ano.

“Abro a legislatura com pé direito. Só temos que agradecer muito por tudo que essas mulheres de valor fizeram por nossa cidade. Agradeço a oportunidade de reconhecer a importância que elas têm para nossa história”, discursou Valadão emocionado aos convidados que prestigiaram o evento no plenário.

Dona Tosca
A concessão de título de Cidadão Emérito presta homenagem a nascidos em Paulínia, que se destacaram ao longo da vida com trabalho e para o desenvolvimento da cidade.
Tosca Maria Bianchi Jorge nascida em Paulínia em 24 de julho de 1928 é uma das moradoras mais carismáticas da cidade e conta com entusiasmo sua história que começou na antiga Rua do Comércio. Participou de festas, eventos, carnavais e até de um grupo de teatro. Nos anos 1960 abriu seu comércio que rapidamente virou referência. A loja que vendia utensílios, roupas, armarinhos e tecidos foi a única por bastante tempo.
A Propositura foi aprovada em agosto, através do Projeto de Lei Legislativo Nº 17/16. A iniciativa de Valadão foi bastante elogiada pelos demais vereadores.

Rose Watanabe
A honraria de Cidadão Paulinense é concedida a pessoas nascidas em outras localidades, mas que se dedicaram a Paulínia.
A merecida homenagem foi concedida à Senhora Rose Watanabe, nascida em Carazinho (RS) em 21 de junho de 1963. Em 2001 se mudou para Paulínia, por isso diz que é gaúcha, mas paulinense de coração. Ela é conhecida por participar de trabalhos voluntários desde cedo. Como empresária se destacou pelo incentivo às mulheres profissionais de várias áreas.
O currículo é vasto, foi professora do Coral Infantil da Seca (Secretaria da Criança e Adolescente) e recebeu troféu Mulher Destaque do Ano – da mesma instituição – foi presidente do Lions Clube Paulínia e professora em várias escolas como E.E.P.G. Francisco de Araujo Mascarenhas e E.E.P.S.G. General Porphyrio da Paz.
A aprovação da honraria aconteceu pelo Projeto de Decreto Legislativo Nº 24/15. 
Por fim Valadão agradeceu aos edis Zé Côco (PV), Danilo Barros (PR) e Edilsinho Rodrigues (PSDB) por prestigiarem as homenageadas e a vereadora Fabia Ramalho (PMN) e o vice-prefeito Sandro Caprino pelas felicitações e ofício enviado.