Início Paulínia Vendaval cancela evento da dupla João Bosco e Vinícius, deixa feridos e...

Vendaval cancela evento da dupla João Bosco e Vinícius, deixa feridos e provoca pânico em Paulínia

Em nota publicada nas redes sociais, a organização destacou que o temporal “destruiu, de forma rápida e avassaladora, a estrutura física do festival”

 

 

O vendaval que atingiu Paulínia na tarde desta quarta-feira (15) provocou o cancelamento do evento de churrasco e música da dupla sertaneja João Bosco e Vinicíus. A estrutura montada em frente ao Teatro Municipal ficou parcialmente destruída pela força do vento e provocou pânico nos frequentadores. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas.

Segundo a prefeitura de Paulínia, as quatro pessoas atendidas no hospital municipal buscaram atendimento médico por meios próprios, nenhuma delas com ferimentos graves. Todas foram atendidas e liberadas.

Pânico com ventania

Nas redes sociais, frequentadores compartilharam momentos de desespero durante o temporal. Uma jovem disse que praticamente tudo voou com a força do vento.

“Eu tava lá. Voou TUDO! Placa de metal que fechava o evento, os tecidos do bar, as letras da decoração… TUDO”, disse.

Evento cancelado

À imprensa, um dos organizadores da “Violada Chora, Me Liga”, confirmou o cancelamento do evento.

Juan Altemari disse, por telefone, que depois do início do temporal houve “a evacuação dos frequentadores pelas saídas de emergência”, e que a organização ainda está avaliando os estragos.

Ele conta que o palco não teria sofrido danos, mas as tendas foram afetadas. Sobre as apresentações que foram canceladas, a organização ainda irá se manifestar sobre o fato.

Em nota publicada nas redes sociais, a organização destacou que o temporal “destruiu, de forma rápida e avassaladora, a estrutura física do festival”.

As rajadas de vento na cidade chegaram a 42 km/h, segundo a prefeitura. Ainda de acordo com a prefeitura, foram registradas quedas de árvores nos seguintes bairros:

1 árvore caída no Fortaleza

1 árvore caída no Parque da Represa

2 árvores caídas no São José

 

Com informações do G1