Início Política Vereador Cícero Brito entrega titulo de Cidadão Paulinense a Clodoaldo Aparecido da...

Vereador Cícero Brito entrega titulo de Cidadão Paulinense a Clodoaldo Aparecido da Silva e Cláudio Virgilino da Silva Júnior

A Câmara de Paulínia concedeu o título de Cidadão Paulinense a Clodoaldo Aparecido da Silva e Cláudio Virgilino da Silva Júnior e Cidadão Emérito a Mauro José Vedovello.

As homenagens, propostas pelo vereador Cícero Brito, são uma forma de reconhecer a dedicação a cidade e aconteceram em sessão solene, realizada nesta quinta-feira (27).

“É um prazer homenagear pessoas tão especiais, que fazem a história de nossa cidade, afirmou Cícero.

Clodoaldo Aparecido da Silva

Clodoaldo Aparecido da Silva, o Soró borracheiro, nasceu em Três Lagoas/MS, em 08 de setembro de 1961 e chegou na cidade de Paulínia em 1986 com três filhos, em busca de uma vida melhor pra ele e sua família. Em 1988, ele conheceu sua esposa Meire e juntos tiveram mais 3 filhos.

Em 1989, Soró e seus irmãos, Claudinho e Denil, fundaram a Borracharia 3 Irmãos, na avenida Pio XII, localizada na região central da cidade. Infelizmente alguns anos depois a parceria na borracharia precisou ser encerrada, porém a união entre os 3 irmãos jamais foi abalada. Soró fundou em 1994 uma borracharia no Jaguari, e em 1996 fundou sua terceira loja próxima ao Portal Medieval.

Em 1997, Soró abriu a sua borracharia ao lado do Posto de Combustivel BR, na avenida Fausto Pietrobom, esta foi a de maior referencia em Paulínia, mudando a história dele. Em 2004/2005, inaugurou sua nova borracharia, onde segue trabalhando até os dias de hoje com muita honestidade e atenção para com os seus clientes.

Cláudio Virgilino da Silva Júnior

Cláudio Virgilino da Silva Júnior também nasceu em Três Lagoas/MS, em 11 de agosto de 1957. É casado com a Evanir Ramon Garces da Silva, com quem teve sua filha: Thais Garces da Silva.

Claudinho, como é conhecido, chegou em Paulínia no ano de 1979, morou no bairro José Paulino Nogueira, conhecido na época como “popular velha”, durante esse período passou por algumas dificuldades e desafios, porém jamais pensou em desistir dos seus objetivos.

No final do ano de 1979, conseguiu uma oportunidade e começou a trabalhar na empresa de ônibus Copar Turismo. No final de 1981, começou a trabalhar como motorista de caminhão nas empresas: Frigorífico Fofinho, Grupo Onogás e Dumas Combustíveis.

Atualmente, trabalha em sua própria loja, Silva Móveis, localizada na cidade de Campinas. Sempre que possível reúne sua família e os amigos para relembrar todos os momentos bons e vividos em Paulínia.

Mauro José Vedovello

O vereador também homenageou Mauro José Vedovello com o Título de Cidadão Emérito pela dedicação a Paulínia. Nasceu e cresceu na Fazenda Santa Luzia, no bairro Monte alegre, trabalhando desde cedo na lavoura juntamente com seus irmãos, aos 15 anos perdeu seus pais em um acidente de trânsito, mudando totalmente sua vida.

Desde então, passou a morar com seu irmão Agenor, neste período trabalhou como ajudante de marceneiro e no comércio. Aos 18 anos passou a morar com sua irmã Júlia, aonde trabalhou na empresa Rhodia, atuando como motorista de transporte de óleo preto, da Petrobrás. Em 1974, com vinte e dois anos casou- se e foram chegando os filhos e as dificuldades financeiras.

Mauro teve uma vida difícil, pois o trabalho que exercia não permitia uma vida confortável a sua família. Pensando em melhorar essa realidade, decidiu abrir uma funerária em sociedade com seu irmão Agenor. A empresa foi nomeada como Funerária Irmãos Vedovello, fundada em 25 de julho de1986 e encerrada em julho de 2017.  

Em 2017 abriu sua própria funerária, denominada MJ Vedovello onde juntamente com o filho Alex que administra planos funerários, atendendo com o mesmo carinho e atenção todas as pessoas que o procuram.