Ele também parabenizou os diretores, professores, funcionários e colaboradores da instituição
O vereador Pedro Bernarde (Cidadania) concedeu uma Moção de aplausos e congratulações à Escola Estadual General Porphyrio da Paz, pelos seus 50 anos, comemorados na quinta-feira (30) março. A homenagem foi entregue a diretora, Idma Claret Barbin Gomes, e ao Gestor de Organização Escolar, Reginaldo Cremonezi Torres.
“É com muita alegria que entrego pessoalmente a moção de aplausos a E.E. General Porphyrio da Paz, pelos 50 anos de história completados no dia 30 de março. Não faço isso só pelo tempo, mas por todo investimento que ao longo de todos esses anos, diretores, professores, funcionários e colaboradores, têm investido no futuro das próximas gerações. Agradeço também a todos que contribuíram com a realização da moção, bem como a entrega, e todos que nos receberam com muito carinho na escola. Em especial, agradeço a Diretora Idma Claret que nos recebeu com muito carinho e ao Gestor de Organização Escolar Reginaldo Torres e todos os funcionários e colaboradores pela excelente e generosa recepção”, escreveu nas redes sociais nas redes sociais.
Na Moção, o vereador ressalta importância da escola para a cidade. “Neste ano de 2023, comemora-se o Jubileu de Ouro e o legado desta valiosa Instituição de Ensino. E como vereador não posso deixar esta data em branco, deste modo, quero aqui parabenizar a Escola Estadual General Porphyrio da Paz por completar 50 anos de muito trabalho na formação de nossa população e a de nossa região”.
Denominado primeiramente, Colégio Estadual de Paulínia, a Escola Estadual General Porphyrio da Paz, foi criada para suprir as necessidades da comunidade paulinense, na formação, principalmente de jovens que tinham como opção de continuidade de estudos o deslocamento para o município de Campinas. O prédio inaugurado em 1973, cumpriu ao longo de sua existência o seu papel em atendimento às diretrizes educacionais de cada época da Secretaria de Educação do Estado, oferecendo além da Educação básica, formação profissional com cursos extintos de Magistério e Técnico Contabilidade.
No ano de 2012, foi implantado o CEL-Centro de Estudos de Línguas, atendendo alunos de todas as escolas da rede estadual no município de Paulínia. A partir de 2018 a Unidade Escolar passou a oferecer exclusivamente a modalidade do Ensino Médio. Em 2022, após o aceite da comunidade, a Unidade Escolar passou a participar do PEI-Programa de Ensino Integral, dando extinção ao CEL-Centro de Estudos de Língua em virtude da necessária adequação dos espaços escolares, destinados ao PEI-Programa de Ensino Integral.