Início Política Vereador propõe a criação do serviço de Ouvidoria na Câmara Municipal de...

Vereador propõe a criação do serviço de Ouvidoria na Câmara Municipal de Paulínia

Ideia é garantir a transparência das atividades legislativas

O vereador Luciano Ramalho (PP) solicitou a criação do serviço de Ouvidoria à Câmara Municipal de Paulínia. O objetivo, segundo ele, é aproximar o Legislativo da população, permitindo que os cidadãos expressem diretamente ao órgão suas críticas, reclamações e anseios, de maneira rápida e eficiente.
De acordo com o autor do projeto, os cidadãos poderão fazer denúncias ou apresentar sugestões à Câmara diretamente, junto ao Ouvidor, por escrito, via postal ou por telefone.
“A Ouvidoria tem por finalidade receber, examinar, encaminhar e acompanhar as reclamações, críticas, denúncias e também sugestões de pessoas físicas e jurídicas relativas ao funcionamento da Câmara Municipal de Paulínia, garantindo a transparência das atividades legislativas, prestando informações ao cidadão sobre o trabalho dos vereadores, leis aprovadas, propondo à Casa audiências públicas com os diversos segmentos da sociedade, como também inquéritos apurando irregularidades, interagindo com as políticas públicas municipais,” enfatizou Ramalho.