O governo municipal deverá divulgar o serviço por meio de placas informativas
Os vereadores de Paulínia aprovaram nesta terça-feira (6) proposta para criar o programa Wi-Fi Livre em todos os espaços e prédios públicos municipais. Se a ideia for sancionada pelo prefeito, o governo municipal deverá fornecer internet gratuita nesses locais e divulgar o serviço por meio de placas informativas.
Para o vereador José Soares (Republicanos), autor do projeto, a iniciativa pode democratizar a informação e universalizar o acesso a quem tem dificuldades de pagar bons planos de internet.
Outra proposta aprovada pretende obrigar a Prefeitura a divulgar para onde destina recursos decorrentes de multas de trânsito. Os demonstrativos deverão apresentar número de multas, por tipo de infração; valor total arrecadado todo mês e a quem foi destinado, conforme texto do vereador Fábio da Van (Cidadania).
O Plenário também votou a criação do programa Bombeiro Mirim, como forma de instruir crianças e adolescentes sobre as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros, assim como noções de primeiros socorros, prevenção de incêndios e cidadania. O projeto é do vereador Alex Eduardo (Solidariedade).
OUTROS TEMAS
O direito das pessoas com deficiência foi tema da Tribuna Livre: Isis Maria de Almeida Ramos, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, abordou obstáculos que esse público sente em Paulínia.
A 41ª Sessão Ordinária ainda homenageou a servidora Ângela Aparecida Zilioti Zorzetto, que faleceu depois de 33 anos de trabalho na Câmara.
Foram debatidos ainda 40 Requerimentos (cobrança de medidas ou informações), 12 Moções (congratulações e aplausos) e 46 Indicações (sugestões).