Início Paulínia Vereadores da base aliada dão ultimato em Dixon

Vereadores da base aliada dão ultimato em Dixon

Vereadores da base de Dixon que assinaram requerimento cobrando o prefeito

Através de requerimento, edis pedem explicações ao governo sobre a má administração da cidade

A ineficiência da administração do prefeito Dixon Carvalho (PP) não está desagradando só a população. Os 13 vereadores que compõem a base aliada do prefeito também têm demonstrado insatisfação com a atuação do atual governo.

Além de exporem vários questionamentos direcionados ao chefe do Executivo nas últimas sessões, os vereadores fizeram um requerimento, no dia 19 de abril, solicitando, em caráter de urgência, a apresentação do Plano de Governo com apresentação de soluções para vários problemas que estão afetando a cidade.

Em fevereiro de 2017, o vereador Edilsinho Rodrigues já havia solicitado o Plano de Governo, com metas e prazos, para solucionar os seguintes problemas: construção da ponte que interliga a região central à região do João Aranha; reforma e construção da ponte da estrada da Rhodia; reforma e manutenção do Ginásio de Esportes do Centro e do João Aranha; reforma e manutenção do Píer do Parque da Represa; reforma e manutenção do Zoológico Municipal; reforma e manutenção do parque Brasil 500, Sambódromo; reforma e manutenção da Biblioteca Virtual; reforma e manutenção da Biblioteca Municipal; reforma, manutenção e adequação da GM; reforma das Unidades Escolares; reforma, manutenção e adequação das Unidades Básicas de Saúde; reforma e destinação do antigo Posto de Saúde do Jd. Planalto; revitalização da Lagoa do João Aranha e as calçadas ao redor; Revitalização do Parque das Flores; reforma e manutenção do Poliesportivo Ettore Di Blásio, no Monte Alegre e Contratação de engenheiro de tráfego para apresentar propostas de melhorias e adequações de trânsito.

“Após um ano e três meses de mandato, além de não ter sido apresentado o Plano de Governo solicitado através de tal Requerimento, percebemos que todos os problemas continuam, e apenas sobre a ponte da Estrada da Rhodia temos conhecimento dos encaminhamentos. O restante continua sem solução e a população ainda sofre com a piora nos serviços prestados”, diz trecho do Requerimento protocolado no dia 19.

Os vereadores alegam ainda haver necessidade de se tomar atitudes urgentes no sentido de sanar os problemas citados e devolver a esperança por dias melhores à população. “Ninguém suporta mais tanto descaso com o interesse público e as desculpas esfarrapadas contadas para justificar tamanha incompetência”.

Segundo eles, a realização do Requerimento foi necessária, pois os assuntos já foram discutidos diversas vezes com o prefeito e secretários, mas nenhuma solução concreta foi apresentada.

“A população, assim como nós vereadores não aguentamos mais a falta de planejamento e direcionamento que a cidade é tratada e, a partir desta data, as questões relacionadas à reestruturação do município serão tratadas através de requerimentos em conjunto e de forma mais enérgica, atendendo aos anseios de nossos cidadãos”, finaliza o requerimento.