Eles também defenderam a necessidade de itens de higiene básica nos banheiros das escolas municipais para alunos carentes
Os vereadores jovens de Paulínia realizaram Sessão Ordinária nesta quinta-feira (13), a primeira de 2024, com debates acalorados.
Os assuntos que mais geraram discussões foram a proposta de isenção do pedágio da SP-332 a pessoas que moram e trabalham em Paulínia (iniciativa da vereadora jovem Júlia Prado de Carvalho, que presidiu a sessão) e formas de implantar coleta seletiva nas escolas municipais, conforme ideia dos vereadores jovens Isabella Bruneto, Clóvis Queiroz Júnior, Duda Angelim e Leonardo Camargo Jordão.
Eles também defenderam a necessidade de itens de higiene básica nos banheiros das escolas municipais para alunos carentes.
A Câmara Jovem ainda debateu a criação do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) nas escolas municipais e dispositivos de segurança em pontos de ônibus, principalmente para mulheres que aguardam sozinho o transporte coletivo durante a noite (ambos da vereadora jovem Ana Luísa Rodrigues).
Antes da sessão, todos os vereadores jovens e seus suplentes, que também participaram, foram recebidos pelo presidente da Câmara, Edilsinho Rodrigues (Podemos). Ele parabenizou os participantes e defendeu a importância de todos conhecerem o papel e os limites do vereador.
Acompanharam a 1ª Sessão os vereadores Fabio Valadão (PL), Douglas Guarita (DC), Gibi Professor (Podemos) e Tiguila Paes (Cidadania), além de professores, pais e familiares dos estudantes.
O próximo encontro deve ocorrer em outubro.