A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social (Seprodes) de Paulínia promoveu uma semana bem descontraída e animada com o objetivo de integrar os alunos das Escolas de Iniciação Esportivas e atletas paralímpicos da Secretaria Municipal de Esportes (SER) e alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Paulínia.
Durante a semana, várias atividades recreativas foram propostas, entre elas, visitação ao Museu do Futebol, exibição do filme Colegas e passeata. Para a secretária de Promoção Social, Maria Regina de Mattos e Moura, a integração com as pessoas com deficiência é muito importante para coibir o preconceito que ainda existe contra elas. “Além de todos os benefícios que o esporte proporciona, o mais importante é dar para essas pessoas a oportunidade de inclusão”, afirmou.
A professora de Educação Física da Apae, Kátia Vieira, aprovou a iniciativa. “É muito importante proporcionar aos nossos alunos momentos de socialização, ainda mais a partir do esporte”, disse. Ao todo, 60 alunos da associação participaram das atividades. O evento contou ainda com um momento para homenagear os atletas paralímpicos da SER, que participaram de competições regionais e estaduais.
A Semana da Luta da Pessoa com Deficiência foi realizada pela Seprodes, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. O encerramento aconteceu na sexta-feira (27), no Parque Zeca Malavazzi.