Início Esportes Vôlei de praia de Paulínia ganha destaque em competições

Vôlei de praia de Paulínia ganha destaque em competições

Os atletas treinam três vezes por semana, quatro horas por dia, no Clube Paulinense, que é parceiro do projeto
Os atletas treinam três vezes por semana, quatro horas por dia, no Clube Paulinense, que é parceiro do projeto

O vôlei de praia vem se destacando no cenário esportivo mundial e o Brasil tem vários medalhistas olímpicos e mundiais. Em Paulínia, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, apoia 13 atletas da modalidade.

Inspirados nestes campeões, os atletas paulinenses treinam três vezes por semana, quatro horas por dia, na AEP (Associação Esportiva Paulinense), que é parceira do projeto. O trabalho tem dado resultado com vários deles se destacando em campeonatos importantes em suas categorias.
Um deles é Antônio Carlos, 18 anos, categoria sub-21, que integra a seleção estadual, já representou Paulínia em grandes competições como o Campeonato Brasileiro, Jogos Regionais e Abertos. Recentemente, foi terceiro lugar, fazendo dupla com Lucas Toledo, de Campinas, no Campeonato Paulista 2016, na cidade de Tatuí, organizado pela Federação Paulista de Voleibol.
Já a atleta Jessica Caroline Borges, 21 anos, categoria Sub-21, também se destaca nas competições ao logo da sua carreia. Este ano, foi medalha de ouro nos Jogos Regionais de Americana, 5º lugar nos Jogos Abertos em São Bernardo do Campo e foi vice-campeão no Campeonato Brasileiro, realizado em Aracaju (SE), no início do mês, jogando com a parceira Andressa.
Para Márcio Oliveira, técnico e idealizador do projeto de Vôlei de Praia em Paulínia, o trabalho é inovador na cidade, já que no Estado é um dos poucos centros que têm técnicos formados para modalidades e uma quadra com todas as condições para realizar um ótimo treinamento.
“Hoje temos 13 jogadores que representam Paulínia, não necessariamente fazendo duplas entre si, mas com outros atletas de outras cidades, requisito normal no vôlei de praia, mas que não deixa de ser representante da cidade. Mesmo o foco sendo competição, existe um trabalho de iniciação para quem quiser praticar a modalidade, basta se inscrever”, disse Oliveira.
Os interessados devem se inscrever na rua Santa Cecília, 571, no bairro Santa Cecília, ou na Secretaria de Esportes e Recreação no Paço Municipal, à Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551 – Parque Brasil 500.

Artigo anteriorHandebol Paulínia encerra 2016 com mais uma conquista
Próximo artigoSicredi expande atuação com inauguração de agência em Paulínia